Oliveira S. Mateus vai ter um parque aquático e de lazer

0

A freguesia de Oliveira S. Mateus, em Famalicão, vai ter um novo parque aquático e de lazer com vários equipamentos constituídos por jatos de água verticais e parabólicos, um cogumelo de água, cortinas de água, entre outros divertimentos aquáticos.

O novo espaço que pretende servir a população da freguesia, mas também atrair pessoas das localidades vizinhas vai nascer no Parque Desportivo do Quinteiro, onde será ainda criado um espaço para merendas.

A novidade foi avançada pelo presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Paulo Cunha, e pelo presidente de Junta de Freguesia, Carlos Repente, na passada quarta-feira, durante a visita de trabalho a Oliveira S. Mateus. A jornada contou também com a presença do vereador das freguesias, Mário Passos.

“Vamos criar no Parque do Quinteiro um espaço refrescante para ser usufruído por famílias durante o verão. Teremos espaços para desporto, para brincadeiras, para merendas, para descontração, enfim, será um parque muito completo que vai valorizar a nossa freguesia”, referiu Carlos Repente.

Entretanto, o espaço beneficiou já de obras de beneficiação no polidesportivo e foi melhorada a iluminação.

Paulo Cunha visitou ainda a zona envolvente às Piscinas Municipais e à Cruz Vermelha, um espaço que vai ganhar uma nova centralidade com as obras que estão a decorrer. Para além da pavimentação, estão a ser reformulados os passeios existentes, criadas zonas ajardinadas e definido o estacionamento. Será ainda colocada a sinalização horizontal e vertical. As obras implicaram um investimento municipal de 86 mil euros.

Neste âmbito, o presidente da Câmara Municipal destacou o investimento realizado na melhoria das acessibilidades na freguesia, referindo-se às obras efetuadas nas ruas das Escolas, Pocinhos e rua do Rio Ave. “São investimentos muito importantes porque interferem diretamente na vida das pessoas facilitando o seu dia-a-dia”.

Por sua vez, o presidente da Junta de Freguesia salientou ainda as obras de alargamento do cemitério, como uma obra necessária. “É uma obra muito ambicionada e fundamental para o futuro de Oliveira S. Mateus”, referiu o autarca agradecendo o apoio da autarquia na aquisição do terreno.

Share.

Comments are closed.