Open de Paris Premier league em karate

0

Open de Paris  Premier league em karate

Mestre Joaquim Fernandes destaque

Nos dias 27, 28 e 29 de Janeiro decorreu mais uma grande competição de karate a nível mundial, denominada Open de Paris – Premier League, esta prova é organizada pela Federação Mundial de Karate e contou com o grande apoio da Federação Francesa, como é habitual decorreu no pavilhão Pierre Coubertian em Paris.

Cerca de 1200 atletas de 76 países em prova, esta competição é só destinada à categorias de seniores, os melhores karatecas mundiais da actualidade estiveram quase todos presentes, assim como 185 árbitros de 76 países de todos continentes.

O Mestre Joaquim Fernandes foi arbitrar sendo nomeado chefe de tatami, cargo de muita responsabilidade e que exige muito conhecimento, além disso no Domingo arbitrou muitas finais, fazendo um trabalho de grande qualidade, reconhecido pelos seus colegas e pela comissão mundial de arbitragem, desta forma deixou a arbitragem nacional prestigiada e honrou o nome de Portugal.

TANIA BARROS 2º LUGAR EM ESPANHA

 A karateca Tánia Barros do Karate Shotokan Vila das Aves foi seleccionada pela Federação Nacional Karate Portugal para participar no torneio internacional Teresa Herrera que decorreu na Galiza no dia 28. Venceu todas adversárias do seu grupo perdendo apenas na final, conseguindo assim um importante e prestigiado 2º lugar em kumite cadetes feminino menos de 54kg.

Foi uma importante classificação porque a Espanha tem um nível elevado no karate, principalmente no feminino.

Share.

Leave A Reply