“Os Limianos” 0 – 1 CD Aves

0

CD Aves no sorteio da 3ª eliminatória
Jogo no Campo do Cruzeiro
Arbitro – Hélder Lamas
“Os Limianos” – Bruno, Apollo, Vítor Hugo, Paulinho (André Barros), Gustavo, Edema, João Rui (Geancarlo), Ola, Nera, Onovo (Rafa), Carlos.
CD Aves – Diogo Freire, Zheng (Renato), Amorim (Valente), Guedes, Filipe (Mendy), Perdigão, Pedró, Anton, Emanuel, Pedroso, Marcos Valente.
Cartão Amarelo – Gustavo, Ola, Onovo, Emanuel, Anton, Pedroso, Marcos Valente. Catões Vermelhos – Bruno, Ola, Emanuel
Golo – 80 minutos 0 – 1 gp. Pedró
O CD Aves iniciou hoje, a sua participação em mais uma edição da taça de Portugal, com a deslocação à simpática cidade de Ponte de Lima, onde, disputou com “Os limianos”, a passagem à 3ª eliminatória da prova rainha do futebol nacional.

SANTOTIRSODIGITAL_TAÇA_2 AVES_renamed
Logoà chegada, fomos surpreendidos com as quatro alterações introduzidas no plantel por Ulisses Morais, foram as entradas de, Freire, Zheng, Filipe e Marcos.
Esta gestão do plantel, não quer dizer que o técnico avense encara-se este jogo como fácil, nada disso, o empenho foi total ao longo de toda a partida, pois, os da casa assim o brigaram.
“Os Limianos” apresentaram uma equipa muito bem organizada, com grande critério e colocação no terreno, tendo dificultado ao máximo a tarefa ao CD Aves, que, se fez acompanhar por um grande número de adeptos, alias como sempre.SANTOTIRSODIGITAL_TAÇA_ AVES
A entrega e determinação dos Limianos, complicaram de que maneira a estratégia avense, que até ao apito para intervalo, não teve oportunidade para ultrapassar o guardião Bruno.
Ainda antes do intervalo, os da casa teriam a primeira grade contrariedade, com a expulsão de Ola, por acumulação de amarelos.
Na segunda parte, quem esperava que os avenses, com mais uma unidade, visse facilitada a sua tarefa, nada disso, os minhotos bateram-se galhardamente, metro, a metro, nem parecia estar em inferioridade numérica.
Só aos 87 minutos, fruto de uma grande penalidade, causada pelo guardião Bruno, ao derrubar João Amorim dentro da área, quando o médio avense o ultrapassava para inaugurar o mercador.SANTOTIRSODIGITAL_2 FOTOTAÇAAVES

Pedró encarregue de marcar o castigo máximo, não perdoou e fez o único golo do jogo, aquele que permite ao CD Aves, estar presente na 3ª eliminatória da taça de Portugal, relativa à época 2015/2016. Os limianos foram uns dignos vencidos. A arbitragem esteve ao nível do jogo.
ULISSES MORAIS – Não estivemos à espera de facilidades. Tínhamos conhecimento do valor do adversário. Por isso, definimos uma estratégia que, teve o seu resultado. Era exclusivamente a passagem à eliminatória seguinte. Parabéns aos meus jogadores, porque fizeram o que nós lhes pedimos.SANTOTIRSODIGITAL_2 CUNHA
CARLOS CUNHA – O CD Aves não é uma equipa qualquer. Tínhamos consciência que iria ser difícil, mas, acreditávamos que poderia acontecer taça hoje, aqui no nosso campo. Nós fizemos uma grande partida, apesar das contrariedades. Quero dar os parabéns ao CD Aves, e desejar sorte para o seu percurso na taça. SANTOTIRSODIGITAL_ULISSES_renamed

Share.

Leave A Reply