Penafiel 1 – 3 CD Aves

0

CD Aves continua a voar alto

Jogo disputado no Estádio 25 de Abril
Árbitro – Jorge Sousa

Penafiel – Ivo Gonçalves, Kalindi, João Paulo, Pedro Ribeiro, Daniel Martins, Romeu Ribeiro (Hélio, 46), André Fontes (Mbala, 75), Rafa Sousa, Wellington, Fábio Fortes e Fernando (Fidelis, 69).

CD Aves – Quim, João Amorim, Tiago Valente, Romaric, Nélson Pedroso, Zé Tiago, Ericson, Zé Tiago, Bruno Alves (Tarcísio, 74), Balogun (Mendy, 60), Pedró (Caetano, 81) e Alexandre Guedes.

Ação disciplinar – Cartão amarelo a Romeu Ribeiro (30) e Ericson (45).

 Golos – 0-1, Tiago Valente, 1-1, Fábio Fortes, 1 – 2 e 1 – 3 por Guedes

Depois de uma intensa campanha, desenvolvida ao longo da semana, pela administração avense, no sentido de mobilizar os associados avenses a Penafiel, no apoio à equipa.

Diga-se que a iniciativa foi coroada de êxito. Uma vez que se fizeram deslocar ao estádio 25 de abril, cerca de 300 avenses ruidosos, que cedo marcaram a sua presença, dizendo ao que vinham, à vitória, claro, fato que veio a acontecer no final dos 90 minutos.

anigif

Este era uns jogos mais importantes da jornada.

Os comandados de Ivo Vieira, cedo se aproximaram do último reduto penafidelense, e com apenas 9 minutos de jogo, Tiago Valente (de regresso à equipa, pelo segundo jogo consecutivo) dentro da pequena área, não perdoou e abriu o ativo.

Enquanto os jogadores avenses, ainda se confortavam pelo golo marcado, os da casa, empatavam de novo a partida no minuto seguinte, por Fábio Fortes.

O CD Aves dominou por completo o Penafiel, ao longo da primeira parte, mas, o golo só viria a aparecer já em cima do intervalo, por intermédio de Guedes, quando estavam decorridos 42 minutos, um espetacular pontapé acrobático da ponta de lança avense.

Podemos dizer que na segunda parte, assistimos a mais do mesmo, o CD Aves dono e senhor da partida, sempre mais perigoso junto da baliza de Ivo, enquanto o guardião Quim passava uma tarde tranquila.

O 1 – 3 viria a chegar aos 68 minutos, de novo por Guedes. O avançado avense, foi chamado, e tem dado muito boa conta de si, alias, melhor não se deveria pedir, o jovem está de pé quente, não para de faturar.

O triunfo espelha a superioridade no jogo pelo CD Aves, no segundo lugar do campeonato, agora com 42 pontos, a quatro do líder, ambos em posição de subida. A vitória do CD Aves não sofre contestação, apenas consolida a sua posição de subida, ao alargar a diferença para o terceiro classificado. O árbitro Jorge Sousa esteve ao nível que nos habituou.

OS MELHORES DO CD AVES – GUEDES  3  ERICSON  2   ZÉ TIAGO  1

 

Share.

Leave A Reply