Pevidem 1 – Tirsense 3

0

Vitória Vale Liderança Isolada

Entrou melhor a formação do Tirsense, criando uma avalanche ofensiva, nos primeiros minutos da partida, coroada com o golo de Camilo Ibarra, na recarga a um remate de Outeiro, que o guarda redes local, defendeu para a frente.
O Tirsense, com a entrada forte, surpreendeu a formação de Pevidem, que raramente chegava junto da baliza de Galil , quando o fez, permitiu uma enorme defesa ao dono da baliza jesuíta.
O golo de Ibarra, poderia considerar-se curto, face ao domínio exercido pela formação orientada por João Pedro Coelho.
No segundo tempo, o jogo ganhou outros contornos, face a um Pevidem totalmente transfigurado para melhor, criando inúmeras situações de embaraço à defensiva jesuíta, e foi sem surpresa que Chima, empatou a partida, com um desvio oportuno ao primeiro poste, na sequência de um cruzamento da esquerda!
Estava reposta a igualdade, e diga-se em abono da verdade, a justiça no marcador. A passagem do minuto 70, contrariedade para os da casa, com expulsão (justa), por duplo amarelo de Jorginho, que desencadeou muitos protestos entre as hostes locais, tendo o árbitro, expulso também um jogador no banco do Pevidem.
Na sequência deste “incidente “, o jogo esteve parado um bom par de minutos, altura em que o tirsense aproveitou para efetuar mais duas alterações, entrando Nicolas e Tentugal tornando a equipa mais ofensiva.
Sublinhando o que acabamos de escrever, Nicolas, aos 89 minutos, empurrou para as redes uma bola cabeceada por Outeiro, que a barra devolveu.
Na jogada seguinte, o poste negou o terceiro golo aos jesuítas! Nicolas rematou, Filipe Dinis, defendeu, e a bola foi tranquilamente bater no ferro da baliza da equipa da casa!
Doze minutos de compensação foram dados pelo árbitro, e no primeiro desses 12, Sandro fez o terceiro golo para o delírio dos muitos adeptos tirsenses que se deslocaram a Pevidem! O ex Espinho, formado no FC Porto, aproveitou bem, mais um lance de bola parada!
O Tirsense soube aproveitar assim, a expulsão de Jorginho, que desnorteou a formação caseira.
No cômputo geral, a vitória assenta bem a formação de Santo Tirso, que assim aproveita para se isolar, de novo, no comando da série A. O arbitro esteve em bom nível.

Share.

Comments are closed.