Empate deu o resultado pretendido
Parque de jogos Albano Martins Coelho Lima
Árbitro – Pedro Viveiros (AF Madeira)
Pevidém SC – André, João André, Emanuel, Chico, Ruben, Vítor Hugo e Pedrinho, Vieira, Costinha, Tiago Ronaldo e Cunha
AR São Martinho – Marçal, Tiago Valente, Rampa, Vasco Cruz, João Carneiro, Tiago Cruz, Nuno Moreira, Manuel Pedro, Simão, Vasco Costa e Apolo.
Golos – Chico 1 – 0 – Ruben 2 – 0 – Tiago Cruz 2 – 1 – Alberto Fernandes 2 – 2
A equipa da casa cedo chegou ao golo, passando para a frente. Pois, aos 21 minutos Costinha, num bom remate, depois de um brilhante passe de Chico, inaugurava o marcador para os da casa.
Tiago Cruz teve nos pés logo nos instantes iniciais da partida, a grande oportunidade dos campenses, nesta primeira parte. Sozinho, só com André Preto pela frente, permitiu a defesa ao guardião local.
Entrou melhor o S. Martinho na partida, conquistando alguns cantos, e causando calafrios á defensiva da casa. Aos poucos o Pevidém, equilibrou a contenda, e chegou ao golo por intermédio de Costinha aos 21 minutos, num potente remate a entrada da grande área, depois de um enorme passe de Chico.
O S. Martinho tentou reagir, mas falhava na definição, ou seja, fazia tudo bem até a entrada da área do adversário, mas depois, faltava o resto. O resultado ao intervalo, era um pouco penalizador para os campenses.
Na segunda parte, com as equipas a reorganizar-se, já os da casa ampliavam o marcador por Ruben, dando o melhor seguimento a um livre apontado por Costinha. Colocando o Pevidém a vencer por 2- 0, aos 46 minutos. O S. Martinho, apesar de ficar em desvantagem por 2 – 0, não acusou os números do placar.
Agostinho Bento, começou a jogar no banco para tentar inverter o rumo dos acontecimentos, que viria a acontecer aos 62 minutos por Tiago Cruz, na recarga a uma Penalidade inicialmente defendida por André Preto, colocando o placar em 2 – 1. Os Campenses galvanizaram-se com o golo marcado, e passados 5 minutos, mais concretamente aos 67` Alberto Fernandes, de Cabeça empatou a partida 2-2, colocando tudo empatado de novo.
Devemos salientar, que a partir daqui o jogo acabou, pois, as duas equipas tinham as suas posições na tabela em risco, uma vez que estavam com ouvidos nos outros campos, e os resultados eram favoráveis, com o empate que se registava em Pevidem. As duas equipas limitaram-se a fazer circular a bola entre si, e assim alcançaram os seus objetivos.
A formação Campense que o Santo Tirso Digital tem acompanhado de perto ao longo da época, está de parabéns, pois vai disputar o Play off de acesso à 3ª Liga. Parabéns também ao Pevidém SC, pela época realizada, tendo como prémio disputar o acesso a Segunda Liga. Boa arbitragem.