Portimonense 1 – 1 CD Aves

0

CD Aves: Empate com sabor a injustiça

Portimonense e CD Aves estiveram em situação antagónica no jogo desta tarde, enquanto os algarvios puseram um ponto final na fase negra que atravessavam, contabilizando quatro derrotas seguidas, poderão ter iniciado com este empate, o ciclo negativo na Liga NOS.

Por seu lado, o Desportivo das Aves continua a caminhada de recuperação, nos jogos com as equipas do seu campeonato, apesar dos responsáveis avenses saírem de Portimão, com um sentimento de injustiça pelo golo anulado a Luquinhas, quando o CD Aves passaria para a frente no marcador. Este foi o lance que marca o jogo, penaliza os avenses, e mancha o trabalho do árbitro Jorge Sousa.

Aos 21 minutos, Rodrigo na sequência de um livre, viria a trair o guardião algarvio colocando o CD Aves em vantagem no marcador. Resultado que levou as equipas para intervalo.

Logo aos 48 minutos, o mortífero Jackson Martinez, assinou o golo do empate para os algarvios, e os livrou de contabilizar a quinta derrota consecutiva.

Para tal desiderato, os algarvios muito têm a agradecer ao árbitro Jorge sousa, que mesmo depois de visualizar as imagens, manteve a decisão de anular um golo limpo, por consequência, subtrair dois pontos na tabela aos comandados de Augusto Inácio. Péssima arbitragem de Jorge Sousa.

Inácio não compreende a razão para anular um golo limpo.

«Eu não gosto de falar de arbitragens, mas não consigo perceber porque foi anulado o golo. O guarda-redes tem todo o ângulo para fazer a defesa e não faz. Foi um empate, mas podia ter sido uma vitória não fosse este lance. Ainda assim, destacar a boa primeira parte em que não permitimos lances de perigo, marcámos e podias ter feito pelo menos mais dois golos», começou por explicar.  Com o empate, o CD Aves passa a somar 22 pontos e alcança o Vitória de Setúbal, primeira equipa acima da linha de água.

«Fora de casa conseguimos duas vitórias e um empate, é um registo que não é mau e que nos mantém na luta. Hoje queríamos os três pontos para continuar a subir na classificação, mas só conseguimos um. É curto para o que queremos», concluiu o treinador.

 

Share.

Leave A Reply