Portugal acolhe atividade com 1.300 escuteiros de Portugal e Espanha

0

O Rover Ibérico é uma atividade destinada a escuteiros entre os 18 e os 22 anos (Caminheiros, em Portugal, e Rovers, designação internacional).

Durante este ano, 1.300 escuteiros – 1.050 participantes e 250 elementos no staff, prepararam e viveram uma caminhada nas suas comunidades locais, tendo em vista o culminar nesta fase presencial, entre os dias 4 e 9 de agosto.

No dia 4 ocorre a cerimónia de abertura, no Porto, de onde partem depois para um dos cerca de 50 Desafios escolhidos por cada um – atividades diversas com a duração de três dias, onde irão experienciar momentos de superação individual, vividos em pequenos grupos.

O grande encontro final acontecerá entre 7 e 9 de agosto, em Guimarães, onde será feita a partilha dos projetos e vivências de todos quantos aceitaram desafiar-se nesta aventura.

Marcará presença na cerimónia de abertura, (4 de agosto, Porto, 15h00) o Diretor Regional do Norte do Instituto Português do Desporto e da Juventude, Manuel Dias Barros. No dia 8 de agosto, já na cidade de Guimarães, estará também presente o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Emídio Guerreiro.

A missa de encerramento da atividade (9 de agosto, Guimarães, 10h00) será presidida pelo Bispo Auxiliar de Braga, D.Francisco Senra, e conta ainda com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança.

 

Share.

Leave A Reply