PS de Santo Tirso, incrédulo com o Ministério da Saúde e a ARS Norte

0

O Partido Socialista de Santo Tirso, está incrédulo com as contradições do Ministério da Saúde e da administração regional de saúde do norte (ARS), no que respeita ao centro de saúde de S. Martinho do Campo.

Num comunicado tornado publico, no dia 06 de Fevereiro, a ARS Norte garantia que o procedimento, para o lançamento do concurso, tendo em vista a aquisição do equipamento indispensável, ao funcionamento daquela unidade de saúde – mobiliário, informática, outro, lê-se no comunicado – só seria aberto, depois de realizada a vistoria por parte dos técnicos da ARS.

Depois deste impa-se, é incompreensível que o Ministério da Saúde diga uma coisa, e a ARS Norte, outra, numa tentativa de atirar areia para os olhos, da população de Santo Tirso.

Para que não ajam duvidas, e de acordo com o anúncio feito pela Camâra Municipal, a obra está pronta e á espera que a tutela cumpra a sua parte.

O PS/Santo Tirso, reitera a exigência feita ao Ministério, de colocar rapidamente os profissionais de saúde reclamados pela população, desta zona do concelho e não caia na tentação, de empurrar a abertura do centro de saúde de S. Martinho do campo, para junto das eleições legislativas.

Por fim, o PS/Santo Tirso, lamenta que a deputada e líder do PSD/Santo Tirso, se mantenha em silêncio, relativamente à desconsideração que o governo tem tido para com a população de Santo Tirso, em particular, com os utentes do centro de saúde de S. Martinho do Campo.

Em vez de passarem o tempo, a responsabilizarem a Camara Municipal pelo atraso na conclusão da obra, quando, ao fim de um ano de mandato, este executivo conseguiu resolver o problema. A deputada e líder do PSD/Santo Tirso, deveria empenhar-se em defender os interesses do concelho, junto do governo, ajudando a desfazer os equívocos criados entre o Ministério da Saúde e a ARS Norte.

 

Share.

Leave A Reply