O Partido Socialista de Santo Tirso, congratula-se com a decisão dos vereadores do PPD-PSD/PPM, em não abandonarem as reuniões de Câmara, aquando da votação de alguns pontos da Ordem do Dia, na sequência dos apelos feitos pelos vereadores da maioria socialista, no sentido do bom senso e da responsabilidade democrática.
Ao fim de quatro lamentáveis episódios do género, em pouco mais de um ano de mandato municipal, os vereadores do PPD-PSD/PPM optaram por, na última reunião de Câmara, realizada dia 13 de janeiro, se manter na sala e votar todos os pontos que faziam parte da Ordem do Dia, mesmo aqueles que anteriormente, estiveram na origem do abandono no momento da votação.
À semelhança do que sempre disse, o PS/Santo Tirso considera que a oposição tem um papel fundamental no trabalho desenvolvido pela maioria socialista e na defesa dos interesses da população de Santo Tirso.
Não seria, certamente, com atitudes com as que vinha tomando em algumas reuniões de Câmara que os vereadores do PPD-PSD/PPM cumpririam o papel e o mandato que os eleitores lhes deram com o seu voto.
O PS/Santo Tirso, como partido democrático e com responsabilidades na sociedade portuguesa, vê com bons olhos a diferente postura dos vereadores do PPD-PSD/PPM, no arranque do novo ano e deseja que os mesmos façam uma oposição forte, mas com sentido construtivo e sempre dentro do quadro legal que juraram cumprir enquanto eleitos locais.
Só assim será possível respeitar o voto popular e, ao mesmo tempo, reforçar a Democracia participativa.
A Comissão Política do PS/Santo Tirso