Quando o árbitro é o ator principal !…

0

CD Aves     1   –    3      Sporting

Quando o árbitro é o ator principal !…

Os comandados de Augusto Inácio receberam o Sporting, este sábado, em jogo a contar para a 29.ª jornada da Liga, do qual os avenses saíram com um travo amargo, fruto da qualidade da arbitragem, de todos os intervenientes na condução da partida, não hesitando em caso de dúvida, em penalizar o CD Aves.

O difícil triunfo arrancado pelo sporting, que aos quatro minutos de jogo, ficou reduzido a dez unidades por expulsão de Renan Ribeiro.

Mas nem tudo corria mal aos lisboetas, pois, aos 24 minutos, Luiz Phellype, aproveitou a desatenção da defesa avense e colocou os forasteiros na frente do marcador.

O CD Aves nove minutos depois, na sequencia de uma grande penalidade, por falta de Salin sobre Luquinhas ,  Falcão  não falhou e  repôs a igualdade no marcador.

Devemos salientar o início da fraca atuação da equipa de arbitragem, em não punir o guarda-redes Salim.

Com o desportivo a bater-se bem, criando mesmo as mais perigosas oportunidades, acabaria por ser o sporting a adentar-se de novo no marcador, desta vez por Mathieu, em cima do intervalo.

Na segunda parte, Augusto Inácio, alterou o seu sistema tático, deixando Ponk no balneário, fazendo entrar para o seu lugar Varela, abrindo assim a frente de ataque, que bons resultados teve, pecando apenas na fase de concretização, apesar de encostar o sporting ao seu último reduto.

Mas, como diz o ditado, quem não marca, sofre, e foi isso mesmo que veio a acontecer, já nos últimos dez minutos Bruno Fernandes iria confirmar a sétima vitória consecutiva do sporting.

Os comandados de Augusto Inácio, realizaram uma boa partida, apesar das contrariedades sofridas ao longo dojogo, onde a equipa de arbitragem, em particular Artur Soares Dias, (que não é a primeira, segunda ou terceira vez) que este arbitro penaliza o CD Aves.

O CD Aves é agora 14.º, continua a sua árdua luta pela manutenção, mas arbitragens como a de hoje, complicam de que maneira, a vida aos avenses. Esperemos que esta tenha sido, uma situação sem exemplo até à 34ª jornada.

 

 

Share.

Leave A Reply