A Câmara Municipal de Santo Tirso vai intervir nos espaços exteriores da Escola Secundária D. Dinis. A decisão da autarquia assumir os custos com a requalificação foi feita em diálogo com o Ministério da Educação, numa altura em que estão quase concluídos os trabalhos de reabilitação daquele estabelecimento de ensino.
Para já, a Câmara Municipal de Santo Tirso irá avançar com a elaboração de um projeto que, no essencial, tem como objetivo a criação de uma praça junto à Rua da Misericórdia e a Escola Secundária D. Dinis. Além disso, esta praça dará acesso aos espaços desportivos do estabelecimento de ensino e contemplará uma futura ligação ao novo Parque Urbano de Geão.
O projeto, com um custo total previsto de cerca de 22 mil euros, segue a linha de requalificação e modernização dos espaços públicos, que tem vindo a ser, no último mandato, uma das prioridades da Câmara Municipal de Santo Tirso.
De recordar que a reabilitação do Parque Urbano de Geão, prevista para este ano, assenta no objetivo de transversalidade entre as várias zonas da cidade. O parque contará com áreas de jogos e recreio ativo, bem como palcos naturais para a realização de ateliês culturais e educativos, atividades que ficarão mais perto dos alunos da Escola Secundária D. Dinis.