Restauração da capela de Santo André de sobrado finalmente vai ser uma realidade
Início da obra marcado para o dia 3 de abril
Na capela, Santo André, leva já quase três dezenas de anos a rezar, para que alguém se empenhe em cuidar do seu lamentável estado de degradação.
Quando, finalmente, parece ter chegado a hora da capela de Santo André de Sobrado, sofrer a intervenção que há muito era lembrada por uns, e um pouco ignorada por outros.
Por isso, desta será de vez, pois, um grupo de homens e mulheres da aldeia de sobrado, depois da festa de Santo André, no final do ano 2016, meteram mãos à obra e em tao curto espaço de tempo, apresentaram no passado sábado, 18 de março, a equipa técnica que irá iniciar o restauro da capela de Santo André.
O início das obras está marcado para o dia 03 de abril.
É justo dizer, que, não fora o imprescindível apoio de imigrantes avenses, na Austrália, aos quais se juntaram um grupo interessante de comerciantes de Vila das Aves, e não só, juntamente com o assinalável apoio da Câmara Municipal de Santo Tirso, na pessoa do seu Presidente, representado pelo Vereador da Cultura Tiago Araújo, deram a colaboração de maior relevo a esta obra, que tem um orçamento global a rondar os 40.000 mil euros. Devemos em todo este processo, enaltecer a esmerada colaboração do Eng. Jorge Amorim, que está desde o início com a comissão e continuará a supervisionar o restauro a nível técnico.
No final deste conjunto de fotos, estão presentes os principais responsáveis pela execução da obra. Mas também, é bem visível o estado de degradação da capela no seu interior.