Resultado bem melhor do que a exibição…

0

tintasdalem

CD AVES  2 – 1  FEIRENSE

Depois de 3 jogos sem vencer (2 para a Taça da Liga com feirense fora e Trofense em casa) e (para o campeonato fora em Braga), a equipa de Fernando Valente, quase que seria obrigada a vencer a partida contra o Feirense em casa, desta vez para o campeonato. Apesar de ter vencido a partida, o CD Aves voltou a nao exibir-se ao nivel que habituou os adeptos na epoca passada, passando por varias dificuldades, sendo a vitoria apenas alcançada aos 91 minutos atraves de um grande penalidade.

O Aves entrou melhor na partida com Pedro Pereira e Platiny a obrigarem o guardiao Paiva a intervenções complicadas. O CD Aves tinha mais posse de bola, consentida pelo adversário, contudo não conseguia criar verdadeiras situações de golo. A historia do jogo comecaria a ser escrita aos 42′, o Aves chegou ao golo numa boa iniciativa de Renato Reis, no lado esquerdo, culminada com um forte remate cruzado que não deu hipótese de defesa a Paiva.

Porém a vantagem, não durou muito, já que Miguel Vieira, aos 45′, marcou na própria baliza, quando tentava interceptar um cruzamento adversário no interior da pequena área. De lembrar que o central anda compontaria a mais, dado que ja nao é a 1ªvez que marca um auto-golo esta temporada. Facto importante foi que o Feirense chegou à igualdade sem efetuar qualquer remate perigoso.

equipas

A segunda parte começou, com a equipa Avense mais balanceada para o ataque e o Feirense continuou na expectativa de surpreender em contra golpe. Contudo as ocasiões de golo escassearam até ao minuto 71, quando um remate de Caballero com um remate forte, voltou a testar os reflexos de Paiva.

Perto do final, aos 85 minutos, Cafu esteve perto de sentenciar o jogo a favor do Feirense, com o avançado a desviar a bola do alcance de Quim, mas o corte de Miguel Vieira, praticamente em cima da linha de golo, evitou o golo. O central que tinha cometido o auto-golo salvou a equipa da derrota.

Já em tempo de compensação, o CD Aves chegou à vitória, beneficiando de uma grande penalidade a castigar uma falta clarissima de Pedro Santos sobre Caballero, o defesa viu o segundo cartao amarelo, e consequentemente foi expulso. Chamado à conversão Pedro Pereira impôs o 2-1 final. Este golo perto do final, trouxe justiça ao resultado, visto que o CD Aves foi a unica equipa a querer vencer a partida, quanto ao Feirense pouco fez, para levar mais do que uma derrota pela margem minima.

O arbitro da partida esteve em bom plano, sendo que ajuizou bem o lance da grande penalidade, que decidiu a partida.

golo

Melhores do CD Aves:

3 – Renato Reis

2 – Pedro Pereira

1 – Leandro

 

Treinadores:

PM Pedro Miguel – Não é facil perder jogos assim… Estamos tristes, tenho que dar os parabens aos meus jogadores.

fernando_valente Fernando Valente – Foi uma vitoria dificil, perante um adversario bem organizado. Penso que fomos uns justos vencedores. Estamos a passar por momentos muitos complicados, e sera necessario que as pessoas entendam isso. Foram criadas expetativas muito altas, contudo sera necessario paciencia. Entramos em qualquer jogo para vencer, esse foi, é e sera o nosso objetivo.

 

 

Share.

Comments are closed.