Ricardo Mendes a pedalar de Roma a Fátima contra o desperdício alimentar

0

Ricardo Mendes há mais de 12 anos que pedala sobre os diversos caminhos de santiago, sempre em autonomia e na maioria das vezes, sozinho ou como guia de uma empresa. Gerar energia e pedalada positiva já o levou a desenvolver 2 projetos de solidariedade:

Em 2011 pedalou 2300 kms na patagónia e terra do fogo onde angariou 1€/km a favor da operação nariz vermelho;

No ano seguinte, na latitude oposta, pedalou na Islândia durante também um mês de férias, para realizar o sonho de duas crianças da terra dos sonhos em 2014, como voluntário do projecto refood, que consiste na distribuição por famílias carenciadas de comida recolhida em restaurantes.

Desenvolve o seu 3º projeto de solidariedade, ao doar o seu esforço físico numa viagem que promove o desenvolvimento sustentável, movida a pedais e suportada pela vontade de expandir o refood o máximo possível, levando este conceito a todos os bairros para mudar o mundo, bairro a bairro. No final de agosto vai iniciar este novo desafio, pedalando 3000 km em autonomia, desde Roma até Fátima, por diversas vias de peregrinação.

Parafraseando hunter halder (o mentor do refood), «as condições existem em todas as áreas urbanas do planeta. É algo que dá resultados. Os restaurantes não querem deitar comida ao lixo, as pessoas que passam fome não querem ter fome e pessoas que fazem voluntariado existem em todo o lado».

 

Share.

Comments are closed.