Investimento global da câmara é de dois milhões de euros
No âmbito do plano da autarquia para terminar com as ruas em terra em todo o concelho, estão concluídas duas intervenções na União de Freguesias de Carreira e Refojos. As obras, executadas pela junta de freguesia, foram financiadas pela Câmara Municipal.
Estão pavimentadas, na União de Freguesias de Carreira e Refojos, a Rua do Poço e a Travessa Cima de Vila. As intervenções, numa extensão de cerca de 850 metros, resultaram de um investimento de 80 mil euros e vêm ao encontro da estratégia da autarquia para melhorar as acessibilidades em todo o concelho.
“Assumimos o compromisso de acabar com as ruas em terra e estamos a cumprir, independentemente dos constrangimentos causados pela Covid-19”, refere o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, salientando que em vez de centralizar a execução, optou por dar um “voto de confiança aos presidentes de junta que são quem está mais próximo da população”.
Para o autarca, esta foi uma decisão foi acertada já que “a empreitada tem estado a ser executada com sucesso”.
O plano da Câmara Municipal de Santo Tirso para acabar com as ruas em terra abrange todas as 14 freguesias do concelho, num investimento de dois milhões de euros e um total de 20 quilómetros de extensão.