O XXI Festival Internacional de Guitarra de Santo Tirso, teve continuidade na noite de sexta-feira, 23 de maio, no auditório da biblioteca municipal.
O convidado desta noite foi o Açoriano Ruben Bettencourt, tendo presenteado o público que enchia o auditório, com um concerto de alta qualidade. Em princípio o evento seria dividido em duas partes, mas, no início do concerto, o auditório foi informado pelo guitarrista que, o mesmo teria apenas uma parte.
Perante tal melodia e nível de assistência, facilmente se concluiu que, o Festival Internacional de Guitarra de Santo Tirso, tem um longo caminho à sua frente, devido à qualidade do evento, mas também, pela receptividade que o mesmo tem, pelos tirsenses e não só.
Ruben Bettencourt interpretou sete músicas: Napoleon Coste, Domenico Scarlatti, Darius Milhaud, António José, kostantin Vassiliev, Egberto Gismonti, e Alberto Ginastera. Deixando o público rendido aos sons da sua guitarra, fazendo regressar o guitarrista ao palco, debaixo de grande aplauso.
Antes de terminar, Rúben Bettencourt agradeceu o convite da Camara Municipal, na pessoa da Vereadora da Cultura Engª. Ana Maria, ali presente, uma forte entusiasta do festival, manifestando também um antigo desejo, em participar no Festival Internacional de Guitarra de Santo Tirso.
O próximo concerto será no dia 30 de maio, pelas 21.30, e terá lugar no auditório do Centro Cultural de Vila das Aves. O guitarrista convidado para este concerto, é o Turco «Aslan- Moyano Duo».