S. Marinho 1 – 1 Fafe
Empate com sabor a justiça
Comendador Abílio Ferreira de Oliveira
Arbitro – António Moreira – Vila Real
S. Martinho – Marçal, Tiago Valente, Rampa, Vasco Cruz, João Carneiro, Tiago Cruz, Nuno, Emanuel, Manuel Pedro, simão e Vasco Costa.
FAFE – Diogo Silva, Zé Oliveira, Rabiola, Mica Borges, Jorginho, Paulinho, Elísio, Carlos Freitas, James, Prince e Rúben.
Golos – Elizio (81`) 0 – 1 Bruno Guimarães 1 – 1 (94`)
Depois da surpreendente derrota em santo tirso, perante os jesuítas, acabados de chegar ao campeonato de Portugal. O S. Martinho recebeu a Associação Desportiva de Fafe, possivelmente à partida, um dos mais fortes candidatos à subida.
A equipa de Agostinho Bento, apresentou-se bem diferente da imagem deixada no primeiro jogo. Os campenses perante a boa equipa de Luis Monteiro, impuseram o seu futebol, tendo estado por cima, durante toda a primeira parte, onde ao intervalo o empate a zero, era penalizador para a equipa da casa.
Na segunda parte: Os forasteiros pareciam mais determinados em chegar ao golo, tendo dominado quase toda a parte complementar, mas sempre com grande dificuldade, em chegar com perigo junto da baliza de Marçal.
Apenas na reta final, em cima do minuto 80, viria a funcionar o placar, por intermédio de Elizio, colocando os de Fafe na frente do marcador.
Apesar do golo sofrido, os pupilos de Agostinho Bento, nunca deitaram a toalha ao chão, pelo contrário, foram atrás do prejuízo, e quando menos era esperado, o recém-entrado Bruno Guimarães, aos 94 minutos, viria a recolocar a igualdade no jogo, dando alguma justiça ao marcador. Boa arbitragem, num jogo agradável de seguir.