Últimos 10 minutos decisivos
Jogo no Estádio de São Miguel
Árbitro – Bruno Jesus (Lisboa), substituído por André Almeida (Ponta Delgada) aos 35 minutos.
Santa Clara – Pedro Freitas, João Dias, Accioly, Carraça, Pacheco, Clemente, Igor, Rui Silva (Lucas,44), Roberto (Ruben Saldanha,83), Rafael Batatinha (Hugo Santos, 75) e Tiago Ronaldo.
C D. Aves – Quim, Guedes (Felipe Martins, 67), Tarcísio, Chico (Renato Reis, 57), Pedró, Ericsson, Jander (Joel,78), Emanuel, Nelson Pedroso, Marcos Valente e Theo Mendy.
Cartão amarelo – Ericsson (40), Marcos Valente (64), Clemente (64), Roberto (72) e Ruben Saldanha (89).
Golo – 0-1, Theo Mendy, 81 minutos. 1-1, Pacheco,87. 1-2, Nelson Pedroso,90 (grande penalidade).
O Desportivo das Aves foi este domingo vencer no terreno do Santa Clara por 2-1, graças a uma grande penalidade nos últimos minutos do jogo da 28.ª jornada da 2.ª Liga.
Os golos foram todos apontados nos últimos dez minutos de jogo, com o Desportivo das Aves a marcar primeiro através de Theo Mendy, seguindo-se o empate por Pacheco e por fim valeu uma grande penalidade que Nelson Pedroso converteu em golo para a vitória da formação da Vila das Aves.
A primeira parte do jogo ficou marcada pela lesão do árbitro Bruno Jesus, que apresentava queixas na coxa esquerda, e foi substituído aos 35 minutos pelo quarto árbitro, André Almeida, que pela primeira vez dirigiu um encontro do segundo escalão do futebol nacional.
Numa segunda parte com mais ritmo, aos 77 minutos, o Desportivo das Aves podia ter feito o primeiro golo da partida, com um remate de Tarcísio, após assistência de Felipe Martins, mas Roberto impediu com um toque subtil.
Cerca de cinco minutos depois, o Desportivo das Aves ficou na frente do marcador, após Felipe Martins servir Theo Mendy que contornou o guardião Pedro Freitas e fez o 1-0.
O Santa Clara empatou poucos minutos depois, num golo de cabeça da autoria de Pacheco.
Já em cima dos 90, o árbitro castigou com grande penalidade uma carga de Ruben Saldanha a Nelson Pedroso, que o próprio converteu em golo.
FONTE RECORD