As eleições internas distritais foram o tema debatido na passada sexta-feira, dia 12 de fevereiro, na sede do PS de Vila das Aves, numa iniciativa levada a cabo pela secção local do Partido Socialista.
Perante uma sala repleta de pessoas interessadas em ouvir os esclarecimentos sobre esta matéria, a sessão culminou com apresentação das linhas estratégicas da recandidatura de Teresa Fernandes ao Departamento Federativo das Mulheres Socialistas pelo Distrito do Porto.
Mais do que prestar contas do trabalho desenvolvido à frente do Departamento das Mulheres, Teresa Fernandes fez um balanço positivo do mandato que agora termina e divulgou as razões desta sua terceira candidatura: “Candidato-me porque gosto de fazer política, porque gosto de estar na política e porque acredito que as mulheres também podem dar o seu contributo à política”.
Sónia Martins, secretária-coordenadora do PS/Vila das Aves, mostrou-se satisfeita pela adesão dos militantes e frisou que “o objetivo da iniciativa foi sensibilizar para a importância e participação neste ato eleitoral, mobilizando o partido, de forma a conseguir-se eleger estruturas distritais fortes”.
Para já, é sabido que Manuel Pizarro será o único candidato à liderança da maior federação distrital do partido, tudo indicando que Teresa Fernandes também se apresente como única candidata ao Departamento Federativo das Mulheres Socialistas do Porto. Para Sónia Martins, “este é claramente um sinal de unidade no interior do PS”.
Além de Sónia Martins e de Teresa Fernandes, a mesa foi ainda constituída por Noémia Gouveia, presidente da Assembleia Geral do PS/Vila das Aves, e por Ana Maria Ferreira, membro da Comissão Política das Mulheres Socialistas do Porto e do Departamento Nacional, que, ao usar da palavra, reforçou o “trabalho de participação e mobilização dos militantes para o dia 5 de março”, dia das Eleições Federativas.
Em Vila das Aves, o ato eleitoral para a escolha do presidente da Federação Distrital e dos delegados ao Congresso Federativo, bem como para a eleição da presidente do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas do Porto e respetiva Comissão Política, decorre na sede da secção, das 15h00 às 19H00.
O Congresso Federativo terá lugar a 19 de março.
Vila das Aves, 16 de fevereiro de 2016
A secção do PS/Vila das Aves