O lateral-esquerdo Seejou King, de 24 anos,que na temporada anterior alinhou pelo Sporting B, poderá fechar as opções para a ala canhota da defesa mas só depois de ser reavaliado pelo departamento médico avense, tal como faz questão de comunicar o CD Aves, Futebol SAD.
O defesa, em Portugal desde 2012, sempre a representar os “bês” leoninos e com dupla nacionalidade (nasceu na Dinarmaca mas tem raízes na Gâmbia), lesionou-se com gravidade em finais de Novembro do ano passado, na 17.ª jornada da II Liga, em casa do Gil Vicente. Foi operado a uma fratura da perna direita, com luxação no tornozelo, e, desde aí, nunca mais foi utilizado em competições oficiais (tinha alinhado em 14 jogos), dado o elevado tempo de recuperação.
Agora, irá aparecer na Vila das Aves para fazer vários exames clínicos, de modo a avaliar com toda a exatidão se está ou não nas melhores condições físicas para assinar contrato.
Mais se informa que, se de facto Seejou King oficializar a ligação ao nosso Desportivo, só faltará a contratação de um guarda-redes, para se juntar a Quim e a Marco Pinto nas soluções do treinador Ivo Vieira para a baliza. Quando o guardião for contratado o plantel versão 2016/17 estará encerrado, embora com espaço para mais uma ou duas contratações, mas aí só no decorrer da pré-temporada, cujos trabalhos arrancam no dia 27 de junho.