Nota de Imprensa
O PSD de Santo Tirso reconhece a importância das corporações de Bombeiros Voluntários que operam no concelho de Santo Tirso, enquanto agentes de proteção civil e principais responsáveis pelo socorro e proteção de pessoas e bens.
Para o PSD, as Associações Humanitárias de Bombeiros não podem e não devem ser tratadas como parceiros menores, nomeadamente quando comparadas com outras Associações e Clubes.
Na última reunião de câmara, os vereadores eleitos nas listas do PSD-PPM, apresentaram uma proposta, onde defenderam que em 2015, fosse atribuída a cada uma das corporações do concelho, um subsídio no valor de 50.000 mil euros (cinquenta mil euros).
Recordamos que os nossos vizinhos de Famalicão, em 2015, atribuíram a cada uma das Corporações de Bombeiros um subsidio de 90 mil euros.
É importante sermos consequentes com os discursos e contribuir para que aqueles que honramos e homenageamos, tenham condições para, no dia-a-dia, desenvolver o seu trabalho e cumprir a sua nobre missão.
É do domínio público que as três Corporações de Bombeiros do concelho, lutam com enormes dificuldades, para assegurarem as despesas correntes e de manutenção, situação que nos últimos anos se agravou.
Lamentamos que os socialistas de Santo Tirso, tenham chumbado a proposta dos vereadores do PSD-PPM, que mostra a falta de sensibilidade pela nobre missão que desempenham.