Sonho cada vez mais perto…

0

tintasdalem

Tondela 1 – 2 Desportivo das Aves

 

Jogo no Estádio João Cardoso, em Tondela 

Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal).

Tondela: Armando, Palmeira, Pica, Deyvison, João Vicente, Fábio Pacheco, Robson (Márcio Sousa, 60′), Tiago Barros, Rafael Batatinha (Calé, 84′), Piojo e Lucas Romano (Viafara, 57′). Suplentes: Cláudio Ramos, Pedrosa, Edson, Li Tixiang, Márcio Sousa, Calé e Viafara.

Desportivo das Aves: Quim, Leandro (Renato Reis, 84′), Romaric, Miguel Vieira, Jorge Ribeiro, Tito, Luís Manuel, Grosso (Andrew, 67′), Vasco Rocha, Fábio Martins (Vasco Matos, 78′) e Pedro Pereira. Suplentes: Ricardo Moura, Renato Reis, Filipe Sousa, Zé Valente, Vasco Matos, João Paulo e Andrew.

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Barros (66′), Miguel Vieira (66′ e 72′), Fábio Pacheco (76′), Pedro Pereira (80′), Márcio Sousa (88′) e Armando (90’+4). Cartão vermelho, por acumulação, para Miguel Vieira (72′).

Marcadores: 0-1, Luís Manuel, 52′. 1-1, Tiago Barros, 62′. 1-2, Jorge Ribeiro (90’+4).

 

Após a vitória perante o Sp. Covilhã, o CD Aves ficou em posição previligiada para atacar a candidatura ao play off, não esquecendo a difícil deslocação que o esperava ao terreno do Tondela. A preparação deste jogo começou logo a partir da vitória com os serranos, fato que levou os avenses a mobilizarem-se como à muito tempo não se via em torno do desportivo num apoio incondicional à equipa. Tal como era esperado, o estádio do Tondela foi completamente invadido pelas cores vermelha e branca do C D Aves.

Este encontro ao longo de toda a primeira parte foi bastante equilibrado com escassas oportunidades para ambos os lados, contudo a primeira oportunidade foi para a equipa Avense, onde Jorge Ribeiro de livre direto criou bastante perigo. De forma quase imediata respondeu o Tondela, com Batatinha em jogada individual a proporcionar uma boa defesa a Quim. Na segunda parte os comandados de Fernando Valente voltaram a entrar melhor e mais determinados na partida, com um único objetivo chegar ao golo, que veio a acontecer aos 52 minutos na conclusão de uma excelente Jorge Ribeiro, que assitiu Luís Manuel, que num remate de belo efeito, atirou para o fundo da baliza de Armando.

Os da casa acusaram o golo sofrido quase como se o título para eles estivesse em causa. Tornava-se evidente que algo estranho se passava dentro das quatro linhas na cabeça dos homens de Tondela. A reação da equipa da casa surgiu volvidos 9minutos apos o primeiro golo, Tiago Barros de fora da área, com um remate bem colocado reestabeleceu a igualdade no marcador. Nesta fase o jogo caiu numa senda de para e resposta, onde Tiago Barros e Jorge Ribeiro, tiveram a oportunidade de colocar as suas equipas em vantagem.

Já com a equipa da casa a jogar contra dez (após expulsão de Miguel Vieira), foi já perto do final que surgiram as emoções mais fortes, a poucos segundos do árbitro apitar para o final, os jogadores do CD Aves, fazendo um derradeiro apelo às suas ultimas forças, numa jogada de contra ataque perfeita, Vasco Matos recém entrado, apos ganhar a linha de fundo, efetuou um cruzamento com conta, peso e medida para o improvável Jorge Ribeiro na limite limite da grande area, de cabeça fazer um chapéu ao guardião Armando que nada poderia fazer, oferecendo a vitória à sua equipa, que a coloca muito próxima do playoff.

Este golo de belo efeito, levou ao delírio as centenas de adeptos Avenses, que com tamanha euforia invadiram o terreno de jogo para abraçar os seus heróis, levando a GNR e os seguranças que estavam no estádio a ter que entrevir, de forma a possibilitar ao arbitro da partida, concluir esta partida. Com este resultado a equipa Avense, merecidamente está muito mais perto de poder disputar o playoff, sendo que na ultima jornada contra o Académico de Viseu perante os seus adeptos, (basta) apenas fazer o mesmo resultado que a equipa do D. Chaves alcançar na deslocação à Trofa.

Estão de parabéns os Dirigentes, Jogadores, Staff e adeptos do CD Aves, que tao cedo não irão esquecer as emoções vividas nesta partida, que venceram de forma justíssima a formação do Tondela.

 

Melhores do AVES – Jorge Ribeiro – 3 Quim – 2 Luís Manuel – 1

 

 

 

Share.

Comments are closed.