Teatro para a infância explora ligação entre humanos e natureza

0

INICIATIVA DECORRE DIA 18 DE NOVEMBRO, NA BIBLIOTECA MUNICIPAL

Refletir sobre o estado do mundo e a necessidade de mudança é a proposta da peça “O mundo de patas para o ar: um grito urgente por um novo amanhã”, que será dinamizada a 18 de novembro, pelas 10h00 e pelas 11h30, na Biblioteca Municipal de Santo Tirso.

O espetáculo teatral explora um “mundo de patas para o ar” onde chuvas e rios agitados levam casas, onde o sol já não brilha e há muros altos que ninguém consegue cruzar. Cansados dessa vida, os animais resolveram entrar em ação e ajudar.

Invocando temas como as alterações climáticas e outras adversidades do mundo moderno, os animais não são apenas personagens, mas vozes que ecoam as preocupações de um mundo que grita por mudança. A obra pretende, por isso, desafiar o público a refletir sobre o estado do planeta e a capacidade dos humanos de moldar um futuro mais luminoso.

Com interpretação de Tiago Duarte, da Estação das Letras, a mensagem da obra torna-se clara: “Não podemos continuar a viver num mundo virado de pernas para o ar”. A peça quer, então, mostrar aos mais novos, e não só, que a natureza e os seres humanos estão irrevogavelmente ligados e que o que afeta um, também afeta o outro.

Com duas sessões a realizar no dia 18 de novembro, pelas 10h00 e pelas 11h30, na Biblioteca Municipal, as inscrições são gratuitas e obrigatórias através do telefone 252 833 428 ou do email servicoeducativo@cm-stirso.pt .

Share.

Comments are closed.