CD AVES 3 – 0 CD TROFENSE
Jogo no Estádio do Clube Desportivo Aves
Árbitro – André Moreira
CD Aves – Rui Faria, André Costa (Leandro, 46), Romaric, Miguel Vieira, Jorge Ribeiro, Grosso, Luís Manuel, Renato Reis (Marco André, 73), Pedro Pereira, Rafinha (Rúben Neves, 63), Mauro Caballero.
CD Trofense – Rui Santos (Ricardo, 71), Miguel Ângelo, André Teixeira, Costinha, Bruno Simões, Naníssio, Tiago Martins, André Viana (Dário, 59), Mateus Fonseca (João Pedro, 65), Bruno Simões, Rafael Silveira.
Cartão Amarelo – André Teixeira (83)
Marcadores – 1-0, Mauro Caballero, 36 minutos, 2-0, Mauro Caballero, 76 e 3-0, Pedro Pereira, 90’+4.
O Aves fechou a participação na Segunda Liga com uma vitória sobre o “lanterna vermelha” Trofense, por 3-0, sendo dois dos golos da autoria de Mauro Caballero.
Num jogo disputado num ritmo baixo, digno de um jogo de final de temporada, já com ambas as equipas com a classificação definida, a equipa Avense foi sempre a mais acutilante. O CD Aves entrou melhor e Caballero e André Costa tiveram nos primeiros minutos excelentes oportunidades para marcar. O CD Trofense pouco ou nada fez para contrariar o domínio avense, sendo apenas excepção as boas iniciativas individuais de Mateus Fonseca. Assim sendo, foi com naturalidade que Mauro Caballero (melhor marcador dos avenses) inaugurou o marcador apos excelente cruzamento de Luís Manuel, dando alguma justiça ao resultado.
A segunda foi bem mais equilibrada, visto que a turma da trofa veio disposta a virar o resultado, tendo por duas ocasiões importunado Rui Faria, que com maior ou menos dificuldade foram mantendo a baliza inviolável. O CD Aves por Jorge Ribeiro esboçou uma resposta, através de um livre direto que Rui Santos teve dificuldade em suster. Numa jogada de contra-ataque a equipa de Emanuel Simões acabaria para matar a partida, quando Caballero sozinho dentro da área picou a bola sobre o guarda-redes, ampliando a vantagem da sua equipa, bisando no encontro. A partir deste momento os comandados de Vítor Oliveira, não mais voltaram ao jogo.
Estreante na baliza do Trofense, o guarda-redes Ricardo negou por duas vezes com excelentes intervenções o golo a Jorge Ribeiro. O Trofense respondeu de seguida por João Pedro, com um remate perigoso para a baliza de Rui Faria.
Já no tempo de compensação, Pedro Pereira fixou o resultado final com um remate de primeira, a passe de Jorge Ribeiro.
Melhores do CD Aves: Caballero 3 / Pedro Pereira 2 / André Costa 1