Tiago Vilela e Hugo Negrais com quarto lugar

0

34ª Rampa da Falperra

O quarto lugar final foi o resultado possível de Tiago Vilela e Hugo Negrais no Challenge Desafio Único, Categoria 3, na 34ª edição da Rampa da Falperra que teve lugar este fim-de-semana.

Na estreia aos comandos do Alfa Romeo 156 no exigente traçado desta prova de montanha, a dupla de Braga esteve em destaque, e saiu com aspirações renovadas para a restante temporada, bem como sabe que ainda tem trabalho a fazer na adaptação e desenvolvimento do carro.

No final do primeiro dia, ocupavam a terceira posição, mas nas duas restantes subidas cumpridas este domingo baixaram um lugar na geral: “Este lugar ficou um pouco aquém das expetativas, pois queríamos um lugar no pódio. De qualquer forma, foi o que conseguimos e há que pensar já na próxima corrida”, começou por afirmar Tiago Vilela, destacando o facto: “De não termos tido qualquer contato com o carro em provas deste género. Mesmo assim, melhorei sempre de subida para subida, mas não chegou. Agora vamos já pensar no Circuito da Boavista, onde queremos apostar forte para tentar a vitória para oferecer à equipa e patrocinadores”.

Com o segundo melhor tempo no sábado e terceiro no domingo, Hugo Negrais tudo tentou para ser o melhor em pista, mas as coisas não correram de feição: “Conseguimos andar sempre a melhorar e eu tentei. Na derradeira subida, na cronometragem intermédia, venho a ganhar cerca de 1,5 segundos, mas na curva da morte cometi um erro que ditou o resultado final”, lamentava, sublinhando ainda: “Foi pena, pois queria estabelecer o record, mas há que olhar em frente e trabalhar mais. Saio daqui frustrado porque foi um erro que cometi e tive a perfeita noção que já não dava para ser o mais rápido. Este ano tudo é novo para nós, pois os nossos adversários já têm uma época em cima. Mesmo assim acho que o futuro vai ser positivo. Quero ainda agradecer aos patrocinadores e ao público que mais uma vez foi espetacular”.

 

Share.

Comments are closed.