Tirsense 0 – 0 Felgueiras 0 (4-2 após g. p)

0

Castigo para tanto desperdício

Jogo no Estádio Abel Alves de Figueiredo
Arbitro – João Amares
Tirsense- Rui Faria, Pinheiro, Marques, Marco Ribeiro e Miguelito, Tito, Kiko, Cerveira(Miguel Silva), Hélder Pedro Beirão ( Jorginho),e João Paulo(Maurício)

Felgueiras – Leo, Pedrosa, Gil Dias, Gil Barros, Inácio, Fábio (Carreira), Zé Lopes, Cristiano, Castanheira, Rafinha(Mauro), Jorge Gonçalves (Rebelo)
Amarelos: Cerveira, Pinheiro, Maurício, Inácio, Rafinha.
O FC Tirsense qualificou-se esta tarde para a segunda eliminatória da Taça de Portugal, ao vencer esta tarde o Felgueiras por 4-2 após marcação de grandes penalidades, depois de 120 minutos de intenso domínio mas sem marcar qualquer golo! João Paulo, aos 5′, Marques aos16′ e Beirão aos 39′, perderam excelentes oportunidades para marcar! Do Felgueiras nem um ataque, digno desse nome, a baliza de Rui Faria! No segundo tempo, mais do mesmo, com Tito e Miguelito a desperdiçar as oportunidades mais flagrantes. O nulo no final dos 90′ era um castigo demasiado pesado para um Tirsense deveras ofensivo, perante um Felgueiras, muito curto no relvado.
No prolongamento dois lances dignos de registo! Aos 117′ o Felgueiras, quase que marcava, Cristiano isolado, rematou ao lado e em cima dos 120′, Maurício com a baliza escancarada, depois da insistência de Helder Pedro, atirou por cima do travessão!
Se o prolongamento era injusto, os penaltis eram um suplício! Mas aí a sorte protegeu os audazes! Gil Barros, e Zé Lopes, falharam para o Felgueiras, Miguelito, Tito, Kiko, e Marques não falharam, de nada valendo os remates certeiros de Cristiani e Mauro. Fez-se justiça, mas o Tirsense parece ainda muito “verde”, nesta fase da época.

Share.

Leave A Reply