Situação Complicada para os jesuitas
Jogo no Estádio Abel Alves de Figueiredo em Santo Tirso
Árbitro – Manuel Libório de Lisboa
Tirsense – Rui Faria, Pinheiro(Helder Pedro), Marco Ribeiro, Paulo Sampaio, Cerveira, Tito, Kiko, Edson, Drogunov (Mauricio), Fábio Pimenta Aylton(Cerdeira)
Salgueiros 08 – Pedro Miguel, Ricardo Silva,(Steven), Hélio, Monteiro e Moreira, Mário, Andrade, Dani, Digas, (João Miguel) Camará(Beirão, ), Ivo
Amarelos – Pinheiro, Hélio, Mário, Camará, Monteiro.
O Tirsense empatou esta tarde a zero, com o Salgueiros, numa partida, onde o conjunto jesuita fez o suficiente para vencer, e viu ainda o árbitro da partida fazer vista grossa a um lance passível de grande penalidade, num lance ao cair da primeira parte, quando Ricardo Silva abalroou ostensivamente Aylton na grande área.
Só mesmo Manuel Libório não quis ver!
Um jogo de extrema importância para a equipa da casa, que assim continua numa zona bastante complicada na tabela, quando faltam disputar duas partidas, nesta segunda fase.
Equilibrio na primeira parte, com Camará, e Aylton a terem nas cabeças respetivas o golo, mas a atirarem ao lado.
No segundo tempo, o jogo foi mais musculado, que bem jogado, mesmo assim couberam ao Tirsense as melhores situações para chegar ao golo, mas os dianteiros da casa não tiveram argumentos para ultrapassar a bem organizada defensiva salgueirista, onde se destacou a exibição do guardião Pedro Miguel.
Parece-nos estarem agora mais que nunca, reunidas as condições para que os verdadeiros tirsenses se unam no apoio há equipa, no sentido de evitar na pior das hipóteses, a disputa de um play-of , que, será sempre um grande ponto de interrogação. Por isso, no domingo em Vila Real, o tirsense disputará um jogo decisivo, para assegurar a manutenção, todo o apoio será pouco. Vem apoiar a tua equipa, não faltes, neste momento difícil.