F C Tirsense 0 – 2 Trofense
O F C Tirsense realizou o jogo de apresentação aos associados, num encontro em que escolheu como adversário o vizinho e rival Trofense .
Os Tirsenses atenderam ao apelo da direção e apesar de ser um dia de trabalho, alem de estar em agosto, os associados jesuítas compareceram em número agradável.
O Trofense apresentou-se melhor logo após o apito do árbitro, apresentando outro andamento, de estranhar seria o contrário, uma vez que os da trofa estão em clara campanha oficial.
O golo adivinhava-se a todo o momento, devido ao diferencial existente entre as duas equipas, o que veio a acontecer, por intermédio de Guevara isolado, descaído pela direita rematou cruzado batendo inapelavelmente Bruno.
Os comandados de Paulo Jorge, sentiram o golo sofrido e tiveram ainda maior dificuldade em ligar os setores, perdendo a bola para o adversário com relativa facilidade, muito fruto da maior experiencia do trofense.
O trofense a acentuou o domínio do jogo , fazendo acreditar que o segundo golo, se adivinhava a qualquer momento, o que veio a acontecer ainda antes do intervalo por intermédio de neves, concluindo uma excelente jogada de triangulações, entre os dianteiros da trofa, ampliando a vantagem para 0 – 2.
Na segunda parte o jogo caiu de qualidade, resultado das muitas alterações introduzidas pelos dois técnicos, mas também o excesso de agressividade dos trofenses, contribuiu de forma decisiva, para a pouca qualidade do jogo na segunda parte. O resultado da primeira parte não voltou a sofrer alteração. Pelo que nos foi dado a observar, acreditamos que o tirsense ainda precisa de mais tempo, para consolidar métodos de jogo, e assim preparar uma boa época 2013/2014.