Tragedia na Fabrica Têxtil Felpinter – S. Martinho do Campo

0

Na tarde de quarta-feira dia 13 de agosto a fabrica têxtil Felpinter sediada em São Martinho do Campo foi consumida por um incêndio do qual ainda não é possível aferir a sua origem, mas podemos dizer que grande parte da fabrica  foi consumida pelo fogo, ficando os mais de 400 trabalhadores com o seu emprego em risco, apesar da representante da Empresa D. Carla, nos ter afirmado que “….o emprego dos trabalhadores não estaria em perigo….”.
Devemos dizer também que a este sinistro acorreram 9 corporações de bombeiros, com a intervenção de mais de cem elementos.

1
Enquanto ocorria o rescaldo do incêndio, falamos com o comandante dos bombeiros que dirigia as operações, Joaquim Faria o qual nos  disse que este incêndio terá ocorrido devido a combustíveis e materiais altamente inflamáveis, que se encontravam nas instalações. as altas temperaturas provocaram a derrocada de parte da estrutura do edifício.
Este é o resultado da primeira avaliação quando estamos ainda em período de rescaldo.
O presidente da Camara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto,  considerou uma verdadeira tragédia para Santo Tirso e para a região, uma vez que esta empresa estava em franca produção, sendo uma mais-valia para o concelho.
Lamentando o sucedido, o autarca prometeu apoio à empresa e seus funcionários, depois de avaliar a realidade do sinistro e efeito que o mesmo provocou.

2

Share.

Comments are closed.