Três cantos, três golos – complicam liderança do AFS

0

Tondela   3   –   2   AFS

Três cantos, três golos – complicam liderança do AFS

Num início de tarde de rigoroso inverno em Tondela, os comandados de Jorge Costa entraram determinados em vender caros os pontos em disputa, apesar da boa atuação do Var, ter anulado aquele que seria uma grande penalidade que poderia colocar os tondelenses na frente.

Quando a equipa da casa parecia mais adaptada ao estado do terreno, apesar do grande empenho dos avenses, principalmente através de lances de bola parada, os da casa eram perigosos junto do último reduto avense.

Quando inesperadamente o destacado avançado Nené, do meio do terreno atirou forte e colocado, fazendo anichar a bola no fundo da baliza de Ricardo Silva, colocando o AFS na frente do marcador.

Parecia que o AFS ira para intervalo na frente no placar, na sequência de bola parada Cetil ao segundo poste colocou de novo a igualdade no marcador.

O arranque da segunda parte fica muito marcado pela expulsão de Dioh, por acumulação de amarelos, depois de no entender do arbitro, ter simulado uma grande penalidade, fato que viria a complicar decisivamente a estratégia de Jorge Costa.

O Tondela aproveitou a superioridade numérica para crescer no jogo e com o relvado cada vez mais encharcado fez-se novamente valer de lances de bola parada para criar perigo… e chegar ao golo por mais duas vezes, primeiro por Ricardo Alves que colocou o Tondela na frente, aos 60 minutos. Depois, Luan Farías viria a apontar o 3 – 1 aos 72, após novo canto, desta feita batido por Bebeto.

Sangaré, que tinha entrado para o lugar de Nené ainda reduziu para 3 – 2 aos 90+4, num lance pleno de oportunidade. A arbitragem esteve ao nível do jogo.

No próximo fim de semana o AFS tem nova deslocação, desta feita ao restelo para defrontar o Belenenses.

 

 

Share.

Comments are closed.