V. Guimarães B 1 – 1 CD Aves

0

Empate castiga as duas equipas
Jogo no Estádio D. Afonso Henriques

Árbitro – Tiago Antunes

V. Guimarães B – Georgemy, Arrondel, João Afonso, Denis Duarte, Konan, Joseph (Haashim Domingo, 73), Castro, André Almeida (Kiko, 73), João Correia, Tyler Boyd (Sacko, 79) e Bence Biró.

CD Aves – Quim, Renato Reis, Tiago Valente, João Pedro, Nélson Pedroso, Ericson, Tarcísio (Bruno Alves, 54), Pedró, Theo Mendy, Femi Balogun (Barry, 75) e Alexandre Guedes (Leandro Souza, 46).

Cartão Amarelo – Joseph (29), João Correia (62) e Tiago Valente (89).

Golos – 0-1, Alexandre Guedes, 7 minutos (grande penalidade). 1-1, João Correia, 47.

Num jogo entre vizinhos, os da casa entraram mais ofensivos e criaram a primeira ocasião de perigo logo aos (4) minutos, quando Tyler Boyd, rematando à malha lateral da baliza de Quim.

O CD Aves um pouco mais retraído no inicio da partida, acabou por chegar ao golo quando, estavam decorridos sete minutos por Alexandre Guedes no sequencia de uma grande penalidade, a castigar  uma falta cometida por Arrondel, sobre Femi Balogun, que o arbitro da partida não esitou em sancionar.

O golo do CD Avesdeu outra dinâmica aos forasteiros que dominaram toda a primeira parte, a equipa vitoriana, apesar das oportunidades de golo serem escaças, para as duas balizas.

Na segunda parte os vitorianos entraram praticamente a marcar, por João correia, num lance onde Quim não terá ficado bem na fotografia.

fotos
Com o golo do empate, o vitoria  ganhou algum  ascendente sobre o CD Aves, que procurava sair sempre com perigo para o ataque,  quase consumou a reviravolta num cabeceamento de Denis Duarte que Nélson Pedroso afastou em cima da linha de baliza aos (61 minutos).
já nos cinco minutos de desconto, as duas equipas poderiam ter chegado ao golo, primeiro os da casa na sequencia de um cabeceamento de Bence Biró (90+1 minutos). Depois foram os avenses que aos (90+4), estiveram perto do triunfo, por Barri.

Aos (73) minutos terá ficado uma grande penalidade por assinalar , a favor dos avenses, a castigar uma  infracção de João Afonso, sobre Renato Reis, que o árbitro ignorou. O empate acaba por penalizar as duas equipas, que poderiam ter feito melhor. O CD Aves continua sem perder. A grande penalidade, por assinalar, acabou por manchar o bom trabalho do arbitro.

Os melhores do CD Aves – Renato Reis 3 – João Pedro 2 – Alexandre Guedes  1.

Share.

Leave A Reply