Cerca de duas centenas de pessoas encheram a Sala de Conferências do Hotel Cidnay para a apresentação da 2ª edição de “Silêncios,” de Carla Valente
“ Metade de mim é poesia. A outra metade é o Amor que sinto por ela.” Assim começou a apresentação da 2ª edição do livro “Silêncios”, de Carla Valente, pelas vozes de Goreti Dias, José Efe e Dionísio Dinis. Vozes que romperam silêncios e se fizeram ouvir na noite fria de sábado, dia sete de novembro, na Sala de Conferências do Hotel Cidnay em Santo Tirso.
A apresentação da obra esteve a cargo de Goreti Dias, que foi tecendo algumas considerações sobre o livro e a autora “que recebe na alma a poesia e passa para o papel em nosso benefício”, como referiu, e contou com a colaboração de Dionísio Dinis que protagonizou excelentes momentos de poesia.
Vítor Rocha, da Editora Mosaico das Palavras apresentou a autora tirsense como mulher de “palavra fácil e verbo fértil”. Elogios estes partilhados por Conceição Lima, declamadora convidada, que caracterizou Carla Valente de “vulcão”, “bravia e excessiva”, cuja obra a define com “dose de musicalidade e leveza.”
Durante a apresentação, os convidados puderam assistir a admiráveis intervenções musicais protagonizados pelas filhas da autora, Vitória e Mariana Valente, acompanhadas pelo músico Gabriel Silva.
A fechar a apresentação, Carla valente, fez os tradicionais agradecimentos e terminou da forma que melhor a define “eu poetaódependente me confesso e sou feliz em cada verso.”
No final do evento, a autora protagonizou uma sessão de autógrafos para os seus convidados.
Ao Santo Tirso Digital, Carla Valente, visivelmente satisfeita com o sucesso da 1ª edição, revelou que metade desta nova edição já está vendida e que pretende ver “Silêncios” musicado e traduzido em Inglês e Francês. Ainda a saborear o momento, a autora revelou em exclusivo que já tem o segundo livro pronto.
De salientar que a 2ª edição do livro “Silêncios” encontra-se à venda nas lojas FNAC (norte, centro e sul), na Papelaria Vanda, em Santo Tirso e na Livraria Fonte Nova, em Vila Nova de Famalicão.
Cristina Valente