Vasco Rocha, coloca o CD Aves mais perto da 1ªLiga…

0

 

tintasdalem

C D Aves        1     –      0       Moreirense

Jogo no Estádio do C D Aves

Árbitro –  Bruno Paixão (Setúbal).

C D Aves – Quim, Filipe (Renato Reis, 72′), Romaric, Miguel Vieira, Jorge Ribeiro, Grosso, Tito, Pedro Pereira, Vasco Rocha, Fábio Martins (Leandro, 82′) e Andrew (Jaime Poulsen, 66′).

Moreirense – Marafona, André Simões, Anilton, Ricardo Nascimento, Elízio, Filipe Melo, Diogo Cunha (Rui Miguel, 77′), Tarcísio (Paulinho, 61′), Wagner, Arsénio (Idrís, 84′) e Pires.

Cartão Amarelo – Miguel Vieira (25′), Vasco Rocha (75′) e Rui Faria.

Golo –  1-0, Vasco Rocha, 91 minutos.

jogada

Chegada a fase final do campeonato, os comandados de Fernando Valente apresentam-se disponíveis, a dar tudo em campo, em defesa do principal objetivo do c d aves, que é a subida ao escalão maior do futebol português.

Para tal, os avenses tinham um duro e decisivo teste, perante o vizinho Moreirense, um embate com contornos especiais para o C D Aves, perante os Cónegos.

O Moreirense até entrou melhor na partida, revelando-se uma equipa mais confiante, mas o seu domínio nos primeiros minutos, não tiveram tradução em oportunidades de golo.

Seriam, aliás, os locais, mais objetivos e determinados nas ações ofensivas, a ficarem mais perto de marcar, mas Marafona, com duas excelentes defesas, aos 12 e 13 minutos, negou o golo a Jorge Ribeiro e Vasco Rocha.

Este abanão no jogo, do qual resultaram duas flagrantes oportunidades de golo, para os da casa, colocavam o C D Aves como equipa mais perigosa, junto da baliza adversária, cujo domínio repartiu, em especial na primeira parte, altura em que Elízio ainda assustou Quim, na cobrança de um livre direto, aos 27 minutos.

liga

Na segunda parte, o técnico do Moreirense, imprimiu mais velocidade no jogo e a equipa, já com o lateral André Simões derivado para o meio, no lugar do apagado Tarcísio, acentuou um domínio que Wagner e André Simões quase materializaram em golo, aos 55 e 57 minutos.

Nos dois casos, Quim, que também brilhou a grande altura, evitando que um toque involuntário de Romaric, aos 76 minutos, não fosse parar no fundo das redes, negando aquele que seria o primeiro golo da partida e para os forasteiros, tendo assim mais uma vez, Quim segurado o empate.

Empate que viria a ser desfeito, num dos últimos lances do encontro, após um cruzamento de Grosso para o centro da área, onde apareceu oportuno  Vasco Rocha, de cabeça atirou fora do alcance de Marafona, marcando o primeiro e único golo da partida, que veio a dar uma saborosa vitória aos avenses, colocando-os bem colados aos lugares de subida.

golo

OS MELHORES DO CD AVES  –  TITO  3   QUIM  2   VASCO ROCHA  1

 

Treinadores:

toni António Conceição – Tivemos as melhores ocasiões para marcar, mas futebol é isto. Devo dizer que estamos tristes pelo resultado. Viemos discutir o jogo com uma boa equipa, mas não tivemos a sorte do nosso lado. Vamos alcançar o nosso objetivo nos próximos jogos, isso é o mais importante.

valente Fernando Valente – Hoje fomos felizes, ao contrário de tantos outros ao longo do campeonato. Jogamos contra um forte adversário e tivemos uma vitória feliz, contudo merecida pelo que os meus jogadores fizeram ao longo de toda a partida. Vamos lutar com todas as nossas armas jogo a jogo até ao final do campeonato, para alcançar os nossos objetivos. Não queria terminar sem dedicar esta vitória ao nosso presidente Armando Silva, que tem sido inexcedível em dar as melhores condições ao grupo de trabalho.

 

 

Share.

Comments are closed.