U D S. Mamede 2 – 1 A D Guimarei (Final Taça Concelhia)
Jogo no complexo desportivo da U D S Roriz
Arbitro – Jorge Simões
U D S. Mamede – Flávio, Dani, Lima, Seco, Pefa, Trinca, Hugo, Filipe Barbosa, Chico, Abílio, Bruno.
Entraram – Jorginho, Narciso, Filipe Ferreira
A D Guimarei – José Carlos, Saúl, Pinto, Josué, Martins, Chico, Filipe, Nélson, Gomes, Bacalhau, Foguete.
Entraram – Carlitos, Paulo, Gil
Golos – Bruno 1 – 0 , Seco 2 – 0 , Bacalhau 2 – 1.
Numa tarde chuvosa, disputou-se a final da taça do futebol concelhio, jogada no novo complexo desportivo da associação social e desportiva de Roriz, colocando frente a frente a união desportiva S. Mamede e a associação desportiva de Guimarei.
Apesar do tempo ser pouco convidativo, estiveram presentes o vereador do desporto José Pedro Machado e a vereadora da cultura Ana Maria Ferreira, assim como os presidentes de junta de Guimarei, Roriz, S. Tomé de Negrelos, da união de freguesias do Campo, o presidente da associação social e desportiva de Roriz, a direção AFAST, entre algumas dezenas de munícipes das freguesias intervenientes, e não só.
Assistimos a um jogo interessante de seguir, onde as duas equipas se bateram arduamente pela taça em disputa, mas só uma podia sair vencedora. Logo após o apito do árbitro, o S. Mamede parecia uma equipa mais organizada, jogando com muito critério, tendo mesmo chegado ao golo, ainda antes do intervalo por Bruno, resultado que levou as equipas para intervalo.
Na segunda parte, assistimos a mais do mesmo, ou seja, o S. Mamede foi sempre a equipa mais perigosa junto do ultimo reduto contrário, tendo ampliado a vantagem por Seco. Os de Guimarei, sentiram que nada tinham a perder, e tornaram-se mais perigosos junto da baliza de Flávio, tendo marcado o golo de honra por Bacalhau, reduzindo o marcador para a margem mínima.
Resultado justo, premiando a melhor equipa, num jogo mais emotivo que alguns jogos, de escalões bem superiores. Neste jogo até a equipa de arbitragem esteve em bom nível. No final, foram entregues as medalhas e trofeus às equipas e atletas, pelas autoridades presentes, tendo terminado em ambiente de festa, a final da taça.