Venceu, quem fez por merecer

0

tintasdalem

C D Aves   1   –   0   Beira Mar

Jogo no Estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves.

Árbitro: Luís Ferreira (Braga).

C D Aves – Quim, Leandro, Romaric, Ginho, Jorge Ribeiro, Luís Manuel, Grosso (Perdigão, 69′), Ruben Neves (Diogo Pires, 79′), Pedro Pereira, Andrew e Zé Valente (Renato Reis, 64′).

Beira-Mar: Rui Rego, Pedro Moreira, Dias, Fábio Santos, Vitor Vinha, Assis, Ricardo Dias, Edu (Edema, 83′), Leandro Chaparro (Edivandio, 45′), Índio e Dieguinho (Billal Sebaihi, 61′).

Cartão Amarelo – Ricardo Dias (71′).

Marcador: 1-0, Pedro Pereira, 73 minutos (GP)

BD7Y2646

Após ao empate no estádio da tapadinha perante o Atlético em jogo a contar para a primeira jornada da taça da liga, o C D Aves recebeu e bateu o Beira – Mar por 1 – 0, golo obtido quando estavam decorridos 72 minutos, por Pedro Pereira na transformação de uma grande penalidade, a penalizar uma obstrução de Ricardo Dias sobre Perdigão (que tinha acabado de entrar na partida).

Os avenses entraram mais determinados no jogo, pressionando os aveirenses que sentiram alguma dificuldade em implantar o seu futebol. Com o decorrer da partida o beira-mar continuava inofensivo, mas, passou a dificultar com maior eficácia as investidas avenses, terminando a primeira parte quase sem lances dignos de perigo, para qualquer uma das balizas, salientando-se apenas dois bons remates de Pedro Pereira aos 13 e 45 minutos.

Na segunda parte nada trouxe de novo ao jogo, uma vez que as equipas se mantinham encaixadas, muito pelo mérito da beira-mar que se preocupava em anular o melhor e mais determinado futebol da equipa de Fernando Valente.

Aos 65 minutos num lance furtuito, António oliveira atirou de cabeça à trave do guardião Quim. Este lance aconteceu um pouco provocado pela entrada de Edivandio reis, que veio dar maior acutilância ofensiva aos forasteiros.

Esta reacção dos comandados de Jorge neves durou pouco tempo, pois, aos setenta minutos Perdigão acabado de entrar, foi derrubado por Ricardo Dias em plena grande área, luis ferreira não hesitou e apontou a marca de grande penalidade, que Pedro Pereira, tal como na época passada é o marcador de serviço da equipa avense e mais uma vez não perdoo apontando o primeiro e único golo da partida. O C D Aves com esta preciosa vitória, ficou em posição privilegiada para seguir em frente na taça da liga. O próximo jogo do C D Aves para a taça da liga será no dia 13 de agosto, 4ª feira, com a deslocação à Vila da Feira para defrontar o Feirense. Mais uma vez o santo tirso digital estará presente para levar até aos associados avenses o relato do jogo, como em épocas anteriores.

fotos (gentileza de vasco oliveira)

 

 

Share.

Comments are closed.