VIANENSE 0 – 1 FC TIRSENSE

0

Tirsense vence em Viana do Castelo por 1-0, e aproxima-se do líder Vianense
O Futebol Clube Tirsense venceu esta tarde o líder Vianense, no seu estádio, Por uma bola a zero, fruto de um golo apontado ao minuto 10, por Júlio Alves, a desviar subtilmente ao primeiro poste, um canto apontado da esquerda por Fontini.
Numa partida muito “táctica”, com as equipas na maior parte do jogo encaixadas uma na outra, assistiu-se a um primeiro tempo, monótono, com tanto Guilherme, guardião do Vianense, como Galil da parte do Tirsense a não fazerem uma única defesa! Nem complicada, nem fácil, foi mesmo zero defesas para ambos. Valeu por isso a eficácia jesuíta!
No segundo tempo, natural reação da equipa da casa, líder do campeonato, mas a defensiva jesuíta, com maior ou menor dificuldade, ia anulando os ataques dos minhotos! Só numa desatenção de Gonçalo Cardoso, Cláudio esteve perto do empate, valendo a saída destemida do guarda redes Tirsense, que “assustou” o avançado da casa.
O Tirsense podia ter posto o ponto final parágrafo na partida, mas o passe de Fontini, que ia direitinho para o Bis de Júlio Alves, encontrou a perna de um defensor do Vianense, gorando-se assim uma grande oportunidade para a formação de Santo Tirso.
Até ao final assistiu-se a um ataque “em desespero “ da formação da casa, que a defesa jesuíta controlou sem grande dificuldade.
Vitória importante do Tirsense que mantém a segunda posição, agora a 4 pontos do líder, numa partida em que o árbitro Ricardo Matos pecou no critério disciplinar, com claro prejuízo para o Tirsense.

Share.

Comments are closed.