O PSD de Santo e o conselho de administração do Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA) estão de acordo quanto à construção de um novo hospital no concelho, apesar das obras em curso na atual unidade tirsense.
Após a visita de ontem aos trabalhos da empreitada, que irá proporcionar internamentos nas áreas da Saúde Mental (24 camas) e Medicina Interna (46 camas), o líder social-democrata lembrou que a área onde se insere atualmente o hospital de Santo Tirso “não estica”.
“É necessário pensar-se mais à frente e o PSD já tem sinalizado o terreno para a sua construção”, garantiu Ricardo Pereira, que se mostrou “agradado com a versão quase final da intervenção [no atual hospital], apesar de se ter a noção de que a capacidade instalada será suficiente apenas para os próximos anos”.
Exige-se, portanto, que a futura unidade tenha capacidade para servir o município e os concelhos vizinhos, e que o PRR e outros mecanismos de financiamento viabilizem a concretização de uma obra com esta envergadura.
“Há cerca de um ano, o PSD apresentou uma solução de futuro não só para o concelho de Santo Tirso, mas também para os municípios vizinhos, e, agora, fica satisfeito e orgulhoso que a atual direção do CHMA partilhe a mesma opinião”, disse Ricardo Pereira aos jornalistas.
Refira-se que o presidente do conselho de administração do CHMA, António Barbosa, liderou a visita “a uma obra prometida há alguns anos” e que deverá ser inaugurada ainda no primeiro semestre deste ano.