Tirsense: não depende de si a manutenção
Jogo no Complexo Desportivo do Monte da Força
Arbitro – Rui Rodrigues
Vila real – Riça, Miguel Carreira, Fred Coelho, Dani Mendes, Alex, mika, pipo, francisco, orlando, Ivan Reis, George Ofuso.
Tirsense – Rui Faria, Edson Silva, Marco Ribeiro, Paulo Sampaio, Tiago Cerveira, Daniel Cerdeira, Deco, kiko, Tito, Jorginho, Fábio Pimenta.
Cartões amarelos – Miguel Carreira, Mika, Daniel Cerdeira.
Golo – George Ofuso 21` 1 – 0
Num jogo, onde os comandados do técnico Orlando Costa, teriam de dar o que tinham e não tinham, para na pior da hipóteses, amealhar um ponto em Trás-os-Montes. Nada disso viria a acontecer, pois, bem cedo os da casa passavam para a frente do marcador, por intermédio de George Ofuso, quando estavam decorridos 21 minutos de jogo.
Os jesuítas acusaram de que maneira, o golo sofrido, o que viria a perturbar um pouco a equipa. Tendo o intervalo chegado sem o resultado sofrer alteração.
Na segunda parte, os forasteiros continuaram uma equipa apática, com pouca entre ajuda entre os setores, quando assim é, torna-se muito difícil reverter um resultado negativo, fato que veio a acontecer.
Com esta derrota, o tirsense terá de fazer bem melhor na próxima jornada, para levar de vencida o ultimo classificado, sobrado, nitidamente a equipa mais frágil do campeonato.
Mas também, rezar para que o Vila Real leve de vencida o Coimbrões, no terreno deste.
Só assim, o tirsense poderá acalentar hipóteses de evitar a despromoção, que a acontecer, seria um rude golpe nas hostes de santo tirso. Aguardemos para ver o que nos reserva a última e decisiva jornada.