Vilarinho 0 – 1 Tirsense

0

Em débi concelhio, venceu o mais forte

O Tirsense deslocou-se ao terreno do vizinho Vilarinho, com o objetivo de levar de vencida o dérbi concelhio, logo, também, cimentar uma posição mais sólida, nos primeiros lugares na tabela.

Devemos também, registar o excelente ambiente vivido ao redor do terreno de jogo, fazendo deste, uma promoção ao desporto rei, na sequência do que vem acontecendo no Abel Alves de Figueiredo.

Quanto ao jogo, o mesmo iniciou com o regresso de Rui Luís ao onze de Tonau, em detrimento de Soares. O Tirsense entrou melhor na partida, tentando colocar-se em vantagem no marcador na fase inicial. O Vilarinho, 15º classificado e com uma série de quatro derrotas, entrou errático e permitia várias oportunidades de ataque para os homens de Santo Tirso. Contudo, à medida que o cronómetro avançava, o equilíbrio dentro do campo predominou. O Tirsense era a equipa que mais procurava o golo, mas o nulo manteve-se até ao intervalo.

No segundo tempo, o Tirsense foi capaz de se adiantar no marcador logo nos instantes iniciais. Marco André, com um remate forte à entrada da área da turma da casa, colocou os jesuítas em vantagem, perante o desagrado dos adeptos do Vilarinho. A turma da casa reagiu e intensificou a sua pressão na área de Ivo, em busca do empate. Tonau respondeu e lançou Obama como uma das opções defensivas de modo a combater as iniciativas do Vilarinho, refrescando ainda o ataque com as entradas de Soares, Martins e Marcinho. O Vilarinho este perto do golo quando faltavam 15 minutos para o final, mas Ivo fez uma defesa decisiva e evitou males maiores, com o esférico ainda a embater no poste. No final da partida, a qualidade e eficácia da turma jesuíta prevaleceu.

À vitória dentro do campo, destaque para a vitória na bancada. O enorme apoio dos adeptos do Tirsense fez-se sentir no reduto adversário, apesar do forte calor que se fez sentir, condições limitadas na bancada de visitante e preços especiais.

Com este resultado, o Tirsense mantém-se em igualdade pontual com o Freamunde, segundo classificado, enquanto o Vilarinho continua no 15º lugar.

Share.

Leave A Reply