Contra tudo e contra todos, o Vilarinho passou aos ¼ de final da Taça da AF Porto

0

Vilarinho  2 – 2  Canelas 2010 ( 4 – 2 )gp

 Na tarde de terça-feira de carnaval, o Vilarinho recebeu o Canelas 2010, líder incontestado da serie 1 da Divisão de Elite Pro-Nacional da AF Porto, em jogo a contar para a Taça da AF Porto.

Numa tarde de chuva, assistimos a uma boa partida de futebol, tendo os forasteiros chegado ao golo de forma algo surpreendente, quando estavam decorridos apenas 8 minutos, por intermédio de Miguel.

Com as intimidações por parte dos atletas visitantes, bem visíveis e audíveis, por vezes da bancada, fato que levava os Vilarinhenses a insurgirem-se, contra os atletas do Canelas. Perante este estado de coisas, adivinhava-se uma vitória tranquila dos visitantes.

Apesar das contrariedades, os comandados de Marcos Nunes não esmoreceram, e aos 21 minutos, viriam a marcar o golo da igualdade, por intermédio de Ruca.

A partir do golo da igualdade, a pressão sob o árbitro da partida aumentou, e a análise dos lances também, o Sr. Pedro Estela, passava a estragar o bom trabalho que estava a realizar.

Aos 35 minutos, acontece a surpresa do jogo, Peto, isola-se e não perdoa, coloca o Vilarinho na frente do marcador. Resultado justo, até ao intervalo.

Na segunda parte, o método da equipa de Canelas continuava, mas as melhores ocasiões pertenciam aos da casa, que aos 63 minutos podiam ter ampliado a vantagem, quando Jonas atirou a bola á trave.

Para não ficar atrás, aos 70 minutos, foi a vez do Canelas acertar também na trave, desta feita, foi Rafa, com a pontaria demasiado afinada.

Com os da casa a defender a magra, mas preciosa vantagem, recuando ainda mias as suas linhas, fato que estava a dar resultado, até que na sequência de uma atrapalhação na área, o recém entrado “Macaco”, atirou a contar, recolocando a igualdade no marcador, quando estavam decorridos 77 minutos. Resultado que se manteve sem alteração até ao apito final de Pedro Estela, a quem compreendemos o fraco nível de arbitragem, neste jogo.

Sem tempo para prolongamento, segundo os regulamentos, depois de uma igualdade, segue-se de imediato a marcação de pontapé de penalti.

Aqui os comandados de Marcos Nunes, estiveram mais serenos e certeiros, arrumando com o Canelas por 4 -2.

Depois de ultrapassar o Canelas, o Vilarinho terá como  adversário o Águias de Eiriz  nos ¼ de final da Taça da AF Porto.

 

Share.

Leave A Reply