Sporting B 1 – 2 C D Aves
Jogo no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
Árbitro – Jorge Faustino
Sporting B – Luís Ribeiro, Welder, Ruben Semedo, Nuno Reis, King (Stojanovic, 64), João Mário, Edelino Ié, Kikas (Iuri Medeiros, 82), Carlos Mané (Wilson Manafá, 82), Filipe Chaby e Cissé.
C D Aves – Quim, Leandro, Romaric, João Paulo, Jorge Ribeiro, Tito, Rúben, Vasco Rocha, Pedro Pereira (Luizinho, 87), João Paulo II (Andrew, 63) e Poulson (Diogo Pires, 77).
Cartão Amarelo – Ruben Semedo (47), Poulson (62), Diogo Pires (82) e Leandro (90+2).
Golos – 0-1, Pedro Pereira, 45 minutos (grande penalidade) 1-1, Stojanovic, 73. 1-2, Andrew, 79.
Esta vitória perante fora de portas perante o sporting B, antecedida da eliminação do Gondomar para a taça de Portugal, parece deixar no ar que a equipa de Fernando Valente, estará a iniciar a retoma de um caminho mais de acordo com os pergaminhos do c d aves, esperamos para ver o que nos reservam os próximos jogos.
Esta vitória em pleno alvalade XXI, começou a desenhar-se apenas em cima do intervalo, na sequência de uma grande penalidade a castigar mão na bola de welder, o arbitro Jorge Justino não teve dúvidas, assinalando de pronto a marca da grande penalidade, que Pedro Pereira não perdoou, colocando assim os avenses na frente do marcador, resultado que levou as equipas para intervalo. O jogo pertencer quase na totalidade ao sporting, para os quais o resultado ao intervalo sabia um pouco a injustiça.
Na segunda parte tudo foi diferente, com o desportivo a assumir as despesas do jogo, por consequência, aumentando o seu caudal ofensivo. Aos 73 minutos os da casa viriam a chegar à igualdade, por stojanovic na sequência de um remate de fora da área, o qual contou com a colaboração involuntária de Pedro Pereira, que traiu Quim, colocando de novo a igualdade no marcador.
Depois de enviar três bolas à trave, a sorte parecia não estar do lado avense, até que na sequência de uma jogada de combinação, Andrew aos 79 minutos colocou de novo o C D Aves na frente do marcador, dando assim alguma justiça à vitória final. O árbitro esteve bem.
Os melhores do C D Aves – Quim 3 – Tito 2 – Pedro Pereira 1
TECNICOS:
Fernando Valente – Esta vitória foi muito importante para a minha equipa. Esta poderá ser a primeira de muitas, que brevemente colocarão o C D Aves no lugar que merece.
Abel Ferreira – Nós sabemos qual é o nosso caminho, por isso, temos consciência que o vamos alcançar. Não é esta derrota, perante uma boa equipa e experiente, que nos vai abalar.