Vitória esforçada, mas merecida da turma Avense…

0

tintasdalem

C D Aves   3    –     2   Atlético

Jogo no Estádio do C D Aves

Árbitro – Carlos Espadinha

C D Aves – Quim, Filipe Sousa, Romaric, Miguel Vieira, Jorge Ribeiro, Luís Manuel (Jaime Poulsen, 68′), Tito, Pedro Pereira (Rúben Neves, 85′), Vasco Rocha, Renato Reis (Fábio Martins, 71′) e Andrew.

Atlético – Leão, Luís Dias, Fábio Marinheiro, Hugo Carreira, Bacar, Hugo Pina, Afonso Taira (Vasco Varão, 87′), Marco Bicho (Bijou, 64′), Manuel Liz (Pedro Moreira, 64′), Rui Varela e Moreira.

Cartão Amarelo – Moreira (15′), Marco Bicho (41′), Luís Manuel (50′), Romaric (69′), Andrew (77′) e Rúben Neves (86′).

Golos – 0-1, Marco Bicho, 19 minutos. 1-1, Pedro Pereira, 32. 2-1, Andrew, 48. 2-2, Moreira, 65. 3-2, Fábio Martins, 79.

baliza

O C D Aves vinha de uma senda de cinco vitórias consecutivas (incluindo o jogo da taça), por isso os comandados de Fernando Valente atravessam um momento de forma muito moralizador, fato que coloca os índices de confiança dos jogadores bem elevados para enfrentar cada adversário, jornada após jornada, como faz questão de salientar o técnico.

Por isso, foi com esta moral que o C D Aves recebeu o Atlético, atual lanterna vermelha, e logo aos 5 minutos de jogo Andrew desperdiçava uma oportunidade soberana para abrir o ativo. Os avenses eram senhores da partida, colocando em perigo a baliza de leão, aos 14 minutos mais uma vez Andrew, agora de cabeça atira ao lado, aos 17 minutos rematar para grande defesa de leão.

Perante o maior domínio em todos os aspetos da equipa da casa, quando estavam decorridos 18 minutos contra a corrente do jogo Marco Bicho de fora da área abriu o ativo, colocando os da tapadinha na frente do marcador. Aos 32 minutos chegou o golo por Pedro Pereira, oportuno dentro da área fez o que toda a gente hesitava, o golo do C D Aves, colocando justiça no placar. Aos 38 minutos de novo Marco Bicho atirou forte à trave da baliza de Quim, deixando avisada a defensiva avense do perigo.

A segunda parte começou com o golo da reviravolta do C D Aves, apontado por Andrew, aos 48 minutos, desmarcado por Pedro Pereira.

Quando parecia que o C D Aves tinha o jogo controlado, os locais acomodaram-se à sombra da magra vantagem e o previsível aconteceu, um mau passe no setor defensivo permitiu que o Atlético empata-se, por Moreira, aos 65 minutos.

O golo do empate, teve o condão de despertar de novo o C D Aves para o jogo, e ao 79 Vasco Rocha isolou Fábio Martins, acabado de entrar, contornou o guarda-redes e fechou o resultado em 3 – 2 para o C D Aves. Somando hoje a quinta vitória consecutiva, fato que poderá colocar os avenses em situação privilegiada, para se bater pela subida, apesar de ainda faltar muito campeonato.

golo

Os melhores do C D Aves – Vasco Rocha 3  Quim 2   Pedro Pereira 1

 

TECNICOS

NECA Prof. Neca – Mesmo respeitando o nosso adversário, batemo-nos pelos pontos em disputa e tivemos boas oportunidades para marcar. O C D Aves na segunda parte teve 100% de eficácia.

valente Fernando Valente – Foi sempre um jogo bem disputado. Apesar de ter ficado em desvantagem na sequencia de um bom golo. Tivemos qualidade e capacidade para dar a volta ao marcador. Os meus jogadores estão de parabéns, pelo empenho e determinação que colocaram em campo.

Share.

Comments are closed.