Vitória jesuíta, coloca FC Tirsense mais perto da fase final

0

Nun’Álvares       1   –    3      Tirsense

Vitória jesuíta, coloca FC Tirsense mais perto da fase final 

O Tirsense venceu o Nun’Álvares por 1-3, numa partida a contar para a antepenúltima jornada da Divisão de Elite – Série 2 da AF Porto. A turma de Santo Tirso foi superior em todos os momentos do jogo e a diferença de dois golos apenas peca pela escassez.

Com Ben suspenso e fora dos convocados, Tonau lançou Seixas no onze inicial pela primeira vez. O reforço de inverno do Tirsense foi a única alteração relativamente ao onze que venceu o Sobrado na semana passada. Na primeira parte, os homens de Tonau mostraram que vinham para vencer, pressionando a equipa da casa e “encostando” o Nun’Álvares à sua área. Perto da meia hora de jogo, a equipa jesuíta ficou sem Maicon, que teve que se retirar das quatro linhas. Soares foi o substituto chamado. Ainda no primeiro tempo, o Tirsense colocou-se em vantagem. Após uma bola perdida na área da equipa de Recarei, Vilaça rematou forte para o fundo das redes e colocou o Tirsense em vantagem. O 1-0 manteve-se até ao intervalo.

Logo na abertura do segundo tempo, o Nun’Álvares teve a felicidade de empatar a partida. O golo da equipa da casa deu ânimo à turma de Recarei, que precisava de vencer para se manter no escalão. Contudo, o Tirsense respondeu da única forma que sabe fazer: com golos. Após a marcação de um canto, Soares está no segundo poste no momento certo para cabecear para dentro da baliza. Um golo importante num momento decisivo do jogo. Com este golo, o Tirsense ganhou confiança e acabaria por chegar ao terceiro, desta vez por intermédio de Bobo. O brasileiro soma, assim, o sétimo golo em sete jogos, registando o quinto jogo consecutivo a marcar com a camisola do Tirsense. Até ao apito final, os jesuítas podiam ter ampliado a vantagem no marcador, com Vilaça, Martins e Soares a terem boas oportunidades, mas a vitória por 1-3 assenta (e bem) ao Tirsense.

Com este resultado e perante os jogos dos adversários diretos, o Tirsense depende apenas de si para alcançar a fase de subida e apenas precisa de vencer um dos dois jogos que terá pela frente completar o primeiro objetivo da época

Share.

Leave A Reply