Vitória Justa, que até peca por escassa

0

CD Aves   3    Nun’Alvares      1
O Aves venceu esta tarde o Nun Álvares por 3-1, continuando assim na liderança do grupo 4 da Divisão de Honra da AF Porto, fase de manutenção. Paulinho, sem desprimor por mais ninguém, foi por assim dizer o homem do jogo, pois esteve nos três golos avenses, jogou e fez jogar.

O jogo começou praticamente com o golo inaugural, numa jogada de laboratório, na sequência de um pontapé de canto. O Nun Álvares demorou a entrar na partida, e o Aves teve nos pés de Leandro, a hipótese de chegar ao 2-0, mas o fraco remate saiu ao lado. Os visitantes começaram, entretanto, a equilibrar, e viram Jorge empatar a contenda em cima do intervalo, selando o 1-1.

 

No reatamento entrou de novo por cima o Aves, e depois de um sensacional trabalho do suspeito do costume (Paulinho), ofereceu o 2-1 a Lipe. Pelo meio, uma série de grandes intervenções de Vasconcelos na baliza forasteira, anulava uma goleada para os da casa. Paulinho, que ofereceu o terceiro golo a Bruno Ferreira, pondo aí ponto final parágrafo às dúvidas, se elas alguma vez existiram, quanto ao vencedor do jogo.

E se Paulinho foi no nosso entender “o homem do jogo”, honra seja feita a Vasconcelos, guardião do            Nun Álvares, que só à sua conta evitou com enormes defesas, pelo menos quatro golos “cantados” para os Avenses
Na próxima terça-feira, feriado nacional, a formação Avense volta a jogar em casa, na receção ao Lagares.

 

 

 

 

 

 

Share.

Comments are closed.