Vitória por 2-1 em Portimão, abre boas perspetivas para a subida à primeira liga!

0

AFS em vantagem no play off

O AFS conquistou esta noite uma importante vitória em Portimão, frente ao 16.º classificado da Liga Betclic, 1 – 2, que lhe permite encarar com mais tranquilidade a partida da segunda mão a disputar no próximo dia 2 de Junho na Vila das Aves.

Esperamos que cinco anos depois possa recolocar de novo a “vila do futebol “, e o concelho de Santo Tirso, no mapa do principal escalão do futebol português.

Um jogo em que a formação Avense teve que segurar com unhas e dentes a vantagem mínima, sobretudo nos 8 minutos de compensação (um exagero), dados por Luís Godinho, que expulsou de forma precipitada Fábio Pacheco  para além dos 90, quando o médio do AVS tocou primeiro na bola.
Numa primeira parte equilibrada, mas com ligeiro ascendente da equipa minhota, Antoni Correia abriu o ativo, na sequência de uma confusão e ressaltos na área Algarvia, onde o central avense foi o mais esclarecido e rematou para o fundo das redes de Nakamura!

Esse golo fez a diferença no marcador e até ao final do primeiro tempo nada mais há a registar.

No reatamento Benny praticamente no primeiro ataque da equipa, marcou um golo de antologia ampliando a vantagem para 0 – 2 !

Monumental o golo do médio, que sem ângulo, descaído para a direita, fuzilou o japonês da formação Algarvia.

Por momentos o Portimonense como que se descontrolou, mas o AFS não soube aproveitar para “matar” o jogo e quiçá o pla-yoff.

Não o fez, e permitiu que os algarvios “pegassem “ no jogo, e encostassem os Avenses á sua grande área, criando muitos embaraços à defensiva forasteira.

A equipa da casa ameaçou, ameaçou, e chegou ao golo (de forma justa, diga-se), num lance infeliz de J. Teixeira, que desviou a bola para a sua própria baliza.

Até final, a equipa de Jorge Costa mostrou que quer a 1.ª Liga, numa atitude de muita raça e querer, aguentou a pressão da equipa da casa, levando a vitória para Vila das Aves.

Melhor o AFS na primeira parte, menos bem na segunda, mas a vitória pela margem mínima aceita-se perfeitamente.
Luís Godinho exagerou na amostragem dos cartões, e errou no segundo amarelo a Fábio Pacheco, como já aqui o escrevemos. No próximo domingo, é a grande final na Vila das Aves, onde se espera o apoio de todos os Avenses.

Share.

Comments are closed.