Vitória SC 5 – 1 CD Aves

0

Contra factos, não há argumentos

O Vitória perseguia a primeira vitória na Liga NOS, pois ainda não tinha somado qualquer triunfo. Ontem não só arrecadou o primeiro triunfo, com bateu o frágil CD Aves, ao qual impôs uma goleada de 5-1.

A goleada sobre o desportivo ganhou forma essencialmente na segunda parte, na qual a equipa de Ivo Vieira impôs o seu futebol, depois de uma etapa inicial em que chegou a haver momentos de equilíbrio. Aliás, só de bola parada as equipas fizeram mossa: André Pereira marcou, na sequência de um livre; Enzo empatou, após canto; e Tapsoba fez o 2-1, também num pontapé de canto.

Devido ás contrariedades com as quais Augusto Inácio se tem deparado, tendo em conta ausências importantes no plantel que apesar de tudo vem sentindo dificuldade em se impor na Liga, sendo uma equipa muito permissiva no sector defensivo. Por esse motivo o técnico avense entrou no D. Afonso Henriques num sistema de três centrais que funcionou em pleno na época transacta, valendo mesmo a permanência do CD Aves.

As chamadas ao onze dos estreantes Hélder Baldé e Simunec, ajudam a explicar a dificuldade demonstrada pelo técnico avense.

Na segunda parte o Vitória apareceu mais dinâmico e eficaz, apesar das contrariedades que o jogo viria a trazer aos avenses, (como foi o caso Bruninho que saiu de maca para o hospital – onde terá sido diagnosticado um traumatismo – cranioencefálico).

Os espaços na zona defensiva avense começaram a abrir-se e os vitorianos conseguiram avolumar o resultado graças aos tentos de Rochinha, para depois já em cima do apito final, Alexandre Guedes fechar o resultado em 5 – 1, demasiado pesado para o frágil CD Aves, que se deparou com um Vitória a quem tudo lhe correu bem.

O CD Aves até a espaços apresentou alguma qualidade do meio campo para a frente, mas a prestação após o intervalo foi má. Aliás, a equipa volta a sofrer 5 golos num jogo. Augusto Inácio terá pela frente uma tarefa hercúlea para manter os avenses na Liga, pelo que nos foi dado a ver nestas primeiras cinco jornadas. O campeonato ainda agora começou… Vamos ver o que nos reservam as próximas jornadas. Boa arbitragem.

 

Share.

Leave A Reply