Quando o árbitro quer ser protagonista …
Arbitro– Sérgio Soares (A. F. Porto)
Vizela – Pedro Albegaria, Marcio, Talocha, Filipe (Andre Pereira 73), Luis Ferraz, Kevyn (Davide Bessa 31), Diogo Lamelas, Joao Cunha, Vilela (Finino 62), Joao Pedro, Panin.
AD. Oliveirense – Ricardo Fernandes, Marco Andre, Manel Pedro, Ze Manel, Portuga Jacob, Neves, James (Junior 85), Fatai (Vinicius 87), Isaiah, Tucka (Rui Li 61).
Cartões Amarelos – Marcio 2 Jacob 6 Vilela 35 Ze Manel 53 Manel Pedro 67 Papin 75 Pedro albergaria 92.
Duplo Amarelo – Marcio 68 Manel Pedro 75 Jacob 81
Vermelho – Isaiah 14
Golos – Isaiah 2` Talocha 16` Luis Ferraz 68`
A Oliveirense que vinha numa fase de ascensão na tabela, começava a ser incómodo. Intrometendo-se numa luta em que outros, achavam pertencer apenas a si, um deles era o Vizela, seu adversário de hoje nas Caldas de Vizela.
No jogo de hoje, os famalicenses não poderiam ter entrado melhor na partida, abrindo o ativo logo no segundo minuto de jogo, por intermédio de Isaiah, surpreendendo o líder do campeonato, no seu próprio terreno.
Os da casa, acusaram e de que maneira o golo sofrido, demorando a encontrar-se, enquanto os comandados de To Nou mandavam na partida, a expulsão do marcador do golo dos forasteiros, Isaiah, quando estavam decorridos 14 minutos, mudou tudo.
A inesperada e incompreensível, expulsão, surtiu efeito logo aos 16 minutos, pois, Talocha chegaria ao golo, restabelecendo o empate no jogo, resultado que prevaleceu até ao intervalo.
Na segunda parte, foi notório que ali algo estava encomendado, para anular a equipa de To Nou, pois, viriam a ser expulsos mais dois jogadores, Jacób e Manuel Pedro, terminando a partida com apenas oito elementos em campo.
Tendo sofrido o segundo golo aos 68 minutos, golo, que colocaria os da casa na frente do marcador. Com este tento apontado por Luís Ferraz, o Vizela chegaria há vitória, perante a destroçada equipa da Oliveirense. O árbitro Sérgio Soares realizou uma arbitragem habilidosa, penalizando a Oliveirense.