No sábado 12 de novembro a equipe júnior deslocou-se ao Pavilhão do Clube Desportivo da Póvoa onde jogou e venceu a CD PÓVOA por 1 – 3. O resultado dos parciais foi o seguinte: 25-17; 18-25; 9-25; 21-25. esta foi mais uma jornada do Campeonato Inter-regional de Juniores – 1ª Fase – Série C da AVP.
A nossa equipa apesar de ter entrado bem no jogo, teve um período de desconcentração, cometendo vários erros que ditaram a derrota no 1º set.
Depois teve a capacidade para modificar a atitude e assumir o controlo total do jogo acabando por vencer com naturalidade. Com mais esta vitória, consolidou o 1º lugar da Série C.
No domingo 13 de novembro a equipe sénior deslocou-se ao Pavilhão do Instituto Politécnico do Porto, onde pelas 18.00h defrontou e venceu a CD IPP por 2 – 3, com parciais de 17-25; 22-25; 25-23; 25-20; 10-15 este foi mais um jogo a contar para o Campeonato Inter-regional de Seniores 3ª Div. – 1ª Fase – Série A da AVP.
Neste jogo disputava-se a liderança da classificação já que também o adversário contava por vitórias todos os jogos disputados.
A nossa equipa assumiu o jogo com a competência habitual vencendo com naturalidade os 2 primeiros sets.
Apesar de ter relaxado um pouco, cometendo erros, que nos levaram a perder o 3º set.
Com isto, o adversário acreditou e criou-nos algumas dificuldades, que, juntamente com peripécias de condicionamento por parte do treinador da casa à inexperiente arbitro do jogo, tirando vantagem da situação e empatou o jogo.
Na “negra” (set decisivo), a nossa equipa mesmo com a pressão inerente teve a capacidade de se acalmar e após a mudança de campo assumir o controlo, acabando por obter uma saborosa vitória que nos coloca isolados na liderança da Série A.
Uma nota digna de registo para o apoio incondicional que a claque “Força Avense” dá as nossas equipas, com presença em todos os jogos, o que nesta modalidade constitui uma inovação e assim está a permitir ao CD. Aves uma afirmação diferenciada e positiva no panorama atual do Voleibol nacional.