O internacional pelo Burkina Faso, Yaya Bamba, de 22 anos, é o último reforço para o plantel do CD Aves, Futebol SAD, tendo esta tarde assinado um contrato válido para as próximas três temporadas.
Há três anos em Portugal, o jovem médio-defensivo começou por representar os juniores do Boavista, seguindo, depois, para o Gondomar, onde totalizou, em duas épocas, 57 jogos, não escondendo a felicidade por ter “dado um passo em frente na carreira”. “É muito importante para mim ter vindo para o Aves porque é uma divisão superior, posso evoluir e aprender cada vez mais, e sou mais um para ajudar”, confessou o jogador em declarações exclusivas ao sitio oficial dos avenses.
“Antes de vir para cá conversei com alguns jogadores e todos me falaram muito bem sobre este clube. Conheço o Theo Mendy porque quando estava no Boavista ele jogava nos seniores e fiz alguns jogos-treino com ele. Aceitei de imediato a proposta que me apresentaram e não podia estar mais feliz”, destacou.
Só amanhã fará o primeiro treino com os novos companheiros mas nas últimas semanas diz ter feito a sua própria preparação, designadamente, a nível físico para poder se apresentar em boas condições. Por isso promete “trabalhar no máximo das capacidades, fazer tudo o que é pretendido para alcançar um lugar na equipa”. “Sei que a concorrência é forte mas estou aqui para dar o meu melhor em nome do Aves e também para cumprir com a meta traçada pelos responsáveis para esta época. Espero que todos tenhamos muito sucesso para dar motivos de alegria aos sócios”, completou Yaya Bamba.
(fonte cd aves)